
O técnico do Coritiba, Mozart, revelou que o zagueiro Maicon, que vai completar 37 anos no próximo dia 14, está jogando ‘no sacrifício’. O veterano atuou em 21 das 25 rodadas da Série B de 2025. E é o quarto melhor jogador do Coxa na competição, segundo o ranking Sofascore, com nota média 7,21, atrás apenas do meia Josué, do goleiro Pedro Morisco e do ponta Lucas Ronier.
“Abrir um parênteses sobre o Maicon. O Maicon é um jogador que vai fazer 37 anos e está jogando em altíssimo nível. É um dos líderes da nossa equipe, principalmente pelo exemplo do dia-a-dia. O cara que vem jogando até no sacrifício, faz uma infiltração ali, faz outra aqui, que faz parte nesse momento da competição. Ninguém quer ficar fora. Então, ele tem dado uma contribuição importante, tem ajudado, inclusive, os mais jovens da posição. Enfim, é um cara que está sendo muito positivo para nós”, declarou o treinador, em entrevista coletiva.
Ataque
Mozart também rebateu as críticas ao setor ofensivo do Coritiba. Na sexta-feira, o time aplicou 4 a 0 na Ferroviária, com grande atuação dos centroavantes Rodrigo Rodrigues e Gustavo Coutinho, do meia Carlos De Pena e do ponta Iury Castilho. “No momento certo, eles estão crescendo. Eu tinha certeza que os nossos atacantes voltariam a fazer gol. Continuar essa trajetória, porque é uma competição dura. Eu tento sempre ser equilibrado na análise. Nós estamos, na parte de cima da tabela, a competição inteira. E eu entendo a cobrança, muitas vezes ela é de maneira exagerada em relação a esse grupo. Eles já entregaram bastante para nós e vão continuar entregando”, afirmou o treinador.
“Eu, como treinador, venho aqui e defendo sempre, porque esses jogadores merecem ser defendidos. Porque eles estão entregando no dia a dia, eles estão entregando nos jogos, estão dando a resposta. Às vezes a gente não ganha, mas estamos fazendo uma competição de alto nível e isso ninguém pode negar. Vamos continuar, porque a corda vai estar sempre esticada. Vamos continuar trabalhando com os dois pés bem fincados no chão. Sabemos a nossa capacidade, sabemos que cada jogo tem a sua própria história, sabemos que a preparação é determinante para fazer um jogo em alto nível. E pode ter certeza que nós vamos continuar trabalhando com bastante humildade, conscientes da nossa capacidade”, disse Mozart.