O técnico James Freitas
James Freitas (Crédito: Valquir Aureliano)

O técnico interino do Coritiba, James Freitas, lamentou o fraco desempenho da equipe na derrota para o Ceará, nessa sexta-feira (dia 31), em Fortaleza. Para ele, o ponto principal foi a fraca atuação no aspecto técnico. “Não foi um bom jogo tecnicamente, essa é a verdade”, declarou, em entrevista coletiva. “E tenho que enaltecer a boa partida do Ceará”, completou.

Freitas lamentou que o time tenha ficado muito recuado no primeiro tempo. “No primeiro tempo, estivemos muito abaixo porque não conseguimos manter a bola sob nosso controle. Ficamos lá no bloco baixo”, argumentou. No segundo tempo, o time conseguiu avançar, mas não teve capacidade para atacar com qualidade. “A gente não conseguiu criar chances claras de gol”, destacou.

Perguntado sobre o peso da ausência do volante Sebá Gómez, que pode desfalcar o Coritiba por mais sete rodadas, James Freitas comentou. “O Sebá Gómez faz falta pela liderança e pelo que ele joga, mas temos bons jogadores”, declarou. O colombiano foi convocado para amistosos da seleção e pode ficar um período maior afastado se jogar a Copa América.