Guto Ferreira, em Athletico x Coritiba, Atletiba, na Arena da Baixada (Crédito: Franklin de Freitas)

O técnico do Coritiba, Guto Ferreira, lamentou a derrota para o Athletico, nesse domingo (dia 16), mas elogiou o desempenho da equipe no clássico. “Mesmo a gente saindo derrotado, não saio chateado com o que a equipe rendeu. Saio chaetado com o resultado. Agora tem que lamber as feridas e olhar pra frente”, disse, em entrevista coletiva.

Para o treinador, o jogo foi equilibrado e decidido apenas em um lance. “É bastante amarga a derrota do jeito que foi”, afirmou. “Vejo que a equipe lutou, guerreou”, comentou. “A equipe teve postura”, citou. “Não só controlamos bem (o jogo), como tivemos mais situações”, declarou. “Situação de defesa do nosso goleiro foi só uma jogada”, argumentou. “A grande lição é que a gente não pode vacilar. No futebol, um lance decide tudo. Um vacilo decide tudo”, alertou.

Segundo o técnico, o Coritiba foi bem no primeiro tempo e teve uma queda na segunda etapa. “No segundo tempo, eles, com jogadores de bastante qualidade e bem condicionados… E a medida que começamos a trocar, por questão de características, tentando compensar, mudou a característca. Mesmo assim, a gente estava controlando a equipe deles. E uma infelicidade, aos 44, perdemos a bola ali que decidiu o jogo”, analisou. “Faltou um pouco mais de agressividade, principalmente no último terço do campo”, disse.

Sobre a situação na tabela, Guto Ferreira afirmou que é preciso erguer a cabeça. “Temos mais sete jogos. A rodada nos colocou numa situação de perda de um ponto de diferença (em relação à zona de rebaixamento)”, afirmou.