Guto Ferreira estreia no Coxa já pensando em 2024 (Crédito: Valquir Aureliano)

O técnico do Coritiba, Guto Ferreira, elogiou o desempenho da equipe na vitória sobre o Ceará, nessa quarta-feira (dia 28), no Couto Pereira. E o mais exaltado foi o lateral-direito Natanael, que virou titular após a lesão de Nathan Mendes, emprestado pelo São Paulo.

“O Mendoza (ponta-esquerda do Ceará) não conseguiu jogar hoje. E o Natanael ainda fez o cruzamento do gol. O Natanael matou a pau hoje. Fez um partidaço”, declarou o treinador, em entrevista coletiva. “Uma nota de 0 a 10, ele foi 11. Ele tomou conta”, disse. Sobre a disputa de posição com Nathan Mendes, Guto Ferreira explicou. “O acréscimo ofensivo do Natanael é maior. O Nathan chega com muita volúpia na frente, mas o Natanael no terço final tem mais qualidade naquele detalhe. O Nathan é um grande jogador também”, afirmou.

O técnico citou também o zagueiro uruguaio que entrou no lugar de Chancellor. “O Guillermo é outro que fez um partidaço”, destacou.

Contra o Ceará, o Coritiba jogou recuado e apostou nos contra-ataques. Guto explicou essa estratégia. “O Ceará é um time perigosíssimo no contra-ataque. Na construção, é um time que ainda está amadurecendo. E eles já vinham com a ausência dois jogadores do lado esquerdo e ainda perderam o Messias no começo do jogo. Sabíamos dos pontos fortes deles. Não adiantava marcar lá em cima, porque a gente ficaria aberto. Baixamos a linha”, argumentou.