NBB visita Curitiba e inicia tratativas para Coritiba Monsters jogar na elite

Redação Bem Paraná, com assessoria de imprensa

Visita do NBB ao Coritiba Monsters (Crédito: Divulgação)

Curitiba recebeu na última quarta-feira (5) a visita do comando da Liga Nacional de Basquete NBB: Sérgio Domenici (CEO) e Álvaro Cotta (diretor de marketing). Os dois dirigentes se reuniram com a direção e o departamento de marketing do Coritiba Monsters Basketball para discutir a participação da equipe na temporada de 2023 da competição. O grupo também vistoriou o Ginásio do Tarumã, que deverá sediar os jogos do time da capital.

“É muito importante para nós sabermos que existe um movimento em Curitiba de interessados em participar da elite do basquete nacional. Sabemos do apelo econômico da cidade, da quantidade de torcedores locais adeptos da modalidade, da marca forte do Coritiba que está por trás desse projeto. Não dá pra pensar num campeonato brasileiro de basquete sem Curitiba. Saímos muito impressionados e esperançosos de que Curitiba vai se somar a Pato Branco e Campo Mourão para fortalecer e consolidar o basquete de elite no Paraná”, destacou Sérgio Domenici.

Fundado em 2019, atualmente o Coritiba Monsters disputa a LDB sub-22 e também a CBB – uma espécie de 2ª divisão nacional. A idéia, portanto, é aumentar a estrutura atual e montar uma equipe competitiva para brigar na elite do esporte no país. Para isso, a direção coxa-branca trabalha num projeto que consiga levantar os recursos necessários até o final do primeiro semestre de 2023, para que o clube esteja apto a participar do campeonato a partir de outubro de 2023. Um dos trunfos para angariar apoiadores é o coordenador Rolando Ferreira, primeiro brasileiro a jogar na NBA, na temporada 1988-1989 defendendo o Portland Trail Blazers.

Além dos recursos de que já dispõe via Lei de Incentivo ao Esporte e da busca do apoio do poder público municipal e estadual, a equipe trabalha com a perspectiva de obter outras fontes de renda com patrocinadores, sócios torcedores, exploração do Ginásio do Tarumã (venda de ingressos, cobrança de estacionamento, espaço para food trucks), placas de publicidade nos jogos, entre outros.