
A CBF comunicou nessa sexta-feira (dia 14) que Neymar foi ‘cortado’ da lista de convocados para as partidas contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, nos dias 20 e 25 de março.
Além dele, o lateral/zagueiro Danilo, do Flamengo, e o goleiro Ederson, do Manchester City, também foram ‘desconvocados’.
- Neymar convoca torcida para Coritiba x Santos, domingo no Couto Pereira
- Às vésperas de jogo em Curitiba, Neymar se envolve em mais uma polêmica
O lateral-esquerdo Alex Sandro, revelado pelo Athletico Paranaense e hoje no Flamengo, o atacante Endrick, do Real Madrid, e o goleiro Lucas Perri, do Lyon, foram convocados para essas três vagas.
“Nos últimos dias, após a convocação do dia 6 de março, às 11 horas, o Departamento Médico da Seleção Brasileira, na pessoa do Dr. Rodrigo Lasmar, vem nos atualizando a respeito da situação de todos os atletas, em especial Danilo, do Flamengo, Neymar, do Santos, e Ederson, do Manchester City. Após as avaliação realizadas, o Departamento médico da Seleção nos atualizou a respeito da situação de cada atleta. Sendo assim, estamos convocando Lucas Perri do Lyon, Alex Sandro, do Flamengo, e Endrick, do Real Madrid”, anunciou Dorival Jr.
A delegação se apresenta em Brasília nesta segunda-feira (17) para dar início a preparação. Pela 13ª rodada, a Amarelinha enfrenta a Colômbia, na quinta-feira (20), às 21h45, no Mané Garrincha, na capital federal, e encerra a Argentina no dia 25, às 21h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Amistoso com o Coritiba
Nessa sexta-feira, antes da notícia do ‘corte’ da seleção brasileira, Neymar divulgou um vídeo nas redes sociais do Santos convocando a torcida para a partida contra o Coritiba, domingo às 18 horas, no Couto Pereira.
O jogador, de 33 anos, se recupera de um desconforto muscular e não tem participação confirmada no amistoso.