
O Coritiba enfrenta nesta quinta-feira (dia 6) às 19 horas um ‘pesadelo’ chamado Palmeiras. O time paranaense vai ao Allianz Parque enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro 2022. E não é um líder qualquer. Atual bicampeão da Libertadores, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira coleciona números que assustam qualquer rival.
É o melhor ataque (48 gols), a defesa menos vazada (20 gols), líder em finalizações (17,2 por jogo) e líder em finalizações certas (5,6 por jogo). Para complicar ainda mais, o Palmeiras é o time que mais marca gols em faltas e escanteios. Foram 16 nas 29 rodadas disputadas. E essa é uma das maiores fragilidades do Coritiba, que foi a equipe que mais sofreu gols dessa forma (faltas e escanteios), com um total de 12.
Outros números tornam a tarefa do Coritiba ainda mais árdua hoje. O Palmeiras possui a maior série invicta do Brasileirão 2022, com 14 rodadas sem perder. Já o time paranaense é o único clube que ainda não venceu como visitante na competição (2 empates e 11 derrotas nas 13 partidas fora de casa).
O jogo será transmitido pelo Premiere.
ESCALAÇÃO DO CORITIBA
O técnico do time paranaense, Guto Ferreira, não vai contar com o meia Robinho, o centroavante Adrián Martínez e o lateral-direito Nathan Mendes, todos em recuperação. Ontem, o clube divulgou a lista de relacionados e a novidade é a ausência do zagueiro uruguaio Guillermo, por lesão. Ele foi titular no último jogo (vitória sobre o Ceará) e ficaria no banco contra o Palmeiras, já que o zagueiro Jhon Chancellor retornou da seleção da Venezuela.
A vaga de Robinho deve ficar com o meia Boschilia. O Coritiba vem usando o esquema tático 4-2-3-1, com um meia centralizado (Robinho) entre dois extremos (Warley e Alef Manga). Não será surpresa se Guto Ferreira adotar o 4-1-4-1 nessa partida, com a entrada do volante Bernardo no lugar de Robinho.
OS CONVOCADOS
Goleiros: Alex Muralha e Gabriel
Zagueiros: Henrique, Jhon Chancellor, Luciano Castan e Marcio Silva
Defensores: Egídio, Matheus Alexandre, Natanael e Rafael Santos
Volantes: Bernardo, Bruno Gomes, Jesús Trindade, Juan Diaz
Meias: Biel, Boschilia, Régis e Thonny Anderson
Pontas: Alef Manga, José Hugo e Warley
Ponta/centroavnate: Fabrício Daniel
Centroavante: Léo Gamalho
PALMEIRAS
O Palmeiras não terá dois jogadores revelados no Coritiba: o volante Zé Rafael e o meia Raphael Veiga. Zé Rafael está suspenso por cartão vermelho na última rodada. E Raphael Veiga só volta a jogar em 2023, devido a lesão no joelho. Recuperado de virose, o zagueiro Murilo pode ganhar o lugar de Luan. O técnico Abel Ferreira cumpre suspensão após levar o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Botafogo.
PALMEIRAS x CORITIBA
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo e Gabriel Menino; Mayke, Gustavo Scarpa e Dudu; Rony. Técnico: Abel Ferreira
Coritiba: Gabriel; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes e Jesús Trindade; Warley, Boschilia (Bernardo) e Alef Manga; Fabrício Daniel. Técnico: Guto Ferreira
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
TV: Premiere