Kuscevic, em treino do Coritiba. (foto: Rafael Ianoski / Coritiba)

O Coritiba duela contra o Palmeiras neste domingo (4), às 18h30, no Allianz Parque, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense não vence há 14 partidas – um recorde em sua história – e enfrenta um mandante que está há quase um ano invicto em casa.

A partida será transmitida pelo Premiere.

SEM VITÓRIAS

O Coritiba está sem vencer desde o dia 23 de fevereiro, quando fez 3 a 0 no Humaitá, pela Copa do Brasil. Desde então, foram 14 partidas, incluindo Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão. Por esta última competição, são 8 jogos sem triunfar.

No Brasileirão de 2022, o Coritiba venceu apenas uma partida fora de casa: 1 a 0 sobre o Juventude, que acabou na última posição na ocasião.

SEM DERROTAS

Como mandante, o Palmeiras não perde desde 2 de julho, quando levou 2 a 0 do Athletico dentro do Allianz Parque. Além disso, o time é o atual campeão do Brasileirão e ainda não perdeu na competição neste ano.

TABELA

No Brasileirão, o Coritiba está na lanterna, com 3 pontos em 8 jogos. Se não vencer, não sairá da última posição na tabela. O Palmeiras, por sua vez, ocupa a 2ª posição, com 16 pontos, mas vem de três empates seguidos – contra Bragantino, Santos e Atlético-MG.

ESCALAÇÃO DO CORITIBA

A boa notícia para o técnico Antonio Carlos Zago é o retorno do meia Marcelino Moreno e do atacante Alef Manga. O primeiro está recuperado de uma pneumonia. O segundo foi reintegrado depois de ter seu nome citado em esquemas de apostadores. Ambos treinaram nesta semana.

Mas não significa que ambos joguem. Até segunda ordem, o técnico deve manter o esquema 5-4-1. O único retorno garantido é o do atacante Zé Roberto, que estava suspenso na última partida – empate em 1 a 1 com o Cuiabá. Com isso, Robson vai atuar pelo lado do campo, bem como o meia Boschilia. Os volantes devem ser Liziero e Bruno Gomes, A defesa teria os laterais Natanael e Jamerson e os zagueiros Kuscevic, Henrique e Bruno Viana. O atacante Kaio Cesar, que desmaiou em campo diante do Cuiabá, fica de fora.

ESCALAÇÃO DO PALMEIRAS

O Palmeiras não terá neste sábado o meia Raphael Veiga, suspenso pelo 3º cartão amarelo. O atacante Rafael Navarro, com lesão na coxa direita, também fica de fora, bem como o lateral Marcos Rocha.

PALMEIRAS x CORITIBA

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gomez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Bruno Tabata (Richard Ríos); Dudu, Rony e Arthur. Técnico: Abel Ferreira
Coritiba: Gabriel; Natanael, Kuscevic, Henrique, Bruno Viana e Jamerson; Liziero, Bruno Gomes, Boschilia (Marcelino Moreno) e Robson; Zé Roberto. Técnico: Antonio Carlos Zago
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Local: Allianz Parque, em São Paulo, domingo, às 18h30