Para o acesso, Coritiba terá que realizar feito inédito nesta Série B

Redação Bem Paraná
19jorginho

Jorginho, técnico do Coritiba (foto: reprodução / TV Coxa)

Pelos atuais cálculos estatísticos, o Coritiba tem apenas 0,61% de chance de conseguir o acesso à primeira divisão em 2024. Para consegui-lo, o time precisa terminar a Série B entre os quatro primeiros colocados. O que, no caso dos coxas-brancas, é um feito inédito na competição.

Em 34 rodadas até agora, o Coritiba nunca chegou a aparecer entre os quatro primeiros colocados. Foi um dos 8 que jamais esteve no G4 na atual Série B. Os outros 12 já figuraram. Essa lista já teve o Operário de Ponta Grossa e até equipes que lutam conta o rebaixamento, como o Brusque.

Quem apareceu no G4 na Série B de 2024

A posição mais alta do Coritiba em 34 rodadas da Série B foi o 7º lugar. O time apareceu nessa posição 3 vezes, após o encerramento da 2ª rodada (quando venceu o Brusque por 1 a 0), na 7ª rodada (quando venceu o Operário por 3 a 0) e na 11ª rodada (ao bater o América-MG por 1 a 0).

Na Era Jorginho, a partir da 19ª rodada, a melhor colocação do Coritiba foi o 8º lugar – obtido após o triunfo de 1 a 0 sobre o Avaí, na 23ª rodada, e após a vitória de 1 a 0 sobre o Ituano, na 28ª rodada.

Antes do começo da 35ª rodada, o Coritiba aparece em 9º lugar, com 50 pontos. O Mirassol, atual 4º colocado, está com 59 pontos. E o time paulista será exatamente o próximo adversário dos coxas-brancas, na terça-feira (5), no interior de São Paulo.