Pedro Morisco pede desculpas à torcida do Coritiba por expulsão

O goleiro Pedro Morisco, 21 anos, publicou um pedido de desculpas pela expulsão contra o Remo, no último sábado, no Couto Pereira

Silvio Rauth Filho
O goleiro Pedro Morisco, do Coritiba

O goleiro Pedro Morisco em Coritiba x Remo, no Couto Pereira (Crédito: Rui Santos)

O goleiro Pedro Morisco, 21 anos, publicou um pedido de desculpas pela expulsão contra o Remo, no último sábado, no Couto Pereira. No lance, aos 10 minutos do 2º tempo, ele correu com a bola para fazer a reposição, foi atingido por um adversário e usou o cotovelo para se proteger (ou para revidar?). O árbitro da partida entendeu como lance para cartão vermelho.

“Primeiramente, pedir desculpa a nação coxa branca pelo lance da expulsão. Em nenhum momento quis prejudicar a equipe, acabei acertando o adversário sem intenção alguma, mas acabei prejudicando a equipe em busca da vitória. Venho agradecer a todos meus companheiros que me apoiaram e lutaram até o fim em busca da vitória, todos estão de parabéns. Vamos lutar até o fim em busca do nosso objetivo”, publicou o goleiro, no Instagram.

Após a partida, na entrevista coletiva, o técnico Mozart evitou críticas à arbitragem e também ao jogador. “O lance da expulsão foi uma infelicidade do Morisco, foi muito mais se desvencilhar do que atingir o adversário”, declarou o treinador.

História

Revelado nas categorias de base do Coritiba, Pedro Morisco estreou como profissional em novembro de 2023. Desde então, soma 77 jogos, 70 gols sofridos e três cartões amarelos. Essa foi a primeira expulsão da carreira profissional.

Suspensão

Agora, Morisco cumpre suspensão automática na próxima rodada, contra o Operário, pela 24ª rodada da Série B, nesta sexta-feira (dia 24) às 19h30, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O substituto imediato dele é o goleiro Pedro Rangel, 24 anos.