A CBF divulgou nessa segunda-feira (dia 20) os áudios do VAR e o vídeo da análise do lance de pênalti não marcado para o Athletico, no jogo contra o Coritiba. O clássico foi disputado no domingo (dia 19), no Couto Pereira, pela 33ª rodada da Série B.
No lance, o árbitro Anderson Daronco foi à cabine do vídeo e marcou falta na origem do lance, quando o atacante Kevin Viveros, do Athletico, tromba com o zagueiro Maicon, do Coritiba, fora da área. Em seguida, o colombiano invade a área e é derrubado pelo zagueiro Jacy, do Coxa.
“Recomendo revisão para possível pênalti. O defensor dá uma entrada só na perna de apoio do adversário”, recomendou Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, da cabine do VAR.
Depois, o árbitro de vídeo analisa a falta de Viveros em Maicon, na origem da jogada. “Tem essa disputa ombro a ombro e embaixo tem o contato do jogador de vermelho que impossibilita o jogador de branco de continuar”, explicou Pablo.
A imagem mostra Viveros atingindo com o pé a perna de Maicon. “Eu considero tiro penal lá na frente, porém na origem existe uma falta no defensor”, afirmou Daronco.
Tornozelo
Nessa segunda-feira, Maicon usou o Instagram para postar foto do tornozelo, sugerindo que sofreu um pisão no lance do pênalti.
- Odair Hellmann detona arbitragem do Atletiba
- Mozart elogia jogadores e torcida do Coritiba após empate no clássico