Coritiba
Coritiba foi pressionado quase todo o jogo, mas os Piás do Couto conseguiram uma importante vitória fora de casa (Foto: Gabriel Thá/ Coritiba)

O Coritiba conseguiu uma importante vitória na noite desta quarta-feira (22 de janeiro). Jogando com uma equipe repleta de jogadores das categorias de base e atletas reservas do time principal, a equipe curitibana conseguiu vencer por 2 a 0 o Maringá, no Estádio Willie Davids. Jhonny e Vitor Tissi foram os autores do gol da vitória, com um tento em cada tempo.

Com o triunfo, o Coxa agora soma seis pontos em quatro rodadas no Campeonato Paranaense, subindo para o quinto lugar da competição. O Maringá, por sua vez, tem os mesmos seis pontos, mas fica na sétima colocação por causa do saldo de gols (-1, enquanto o Coxa tem +2 e o Azuriz, 0).

ESCALAÇÃO DO CORITIBA

Com o técnico Mozart priorizando os treinamentos com o time principal tendo em vista o clássico contra o Athletico, no próximo sábado e no Couto Pereira, o Coritiba entrou em campo no estádio Willie Davids com uma equipe mista, com jogadores reservas do grupo principal, atletas da equipe sub-20 e destaques da Copa São Paulo. O técnico, por sua vez, foi Moisés Moura, do sub-20.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com o Coritiba criando a primeira chance de gol logo no primeiro minuto, em chute de Jhonny. Mas depois disso, quem mandou no jogo foi o Maringá, que chegou até a colocar uma bola na trave aos 15 minutos.

Só que o domínio do time da casa (que teve 71% de posse de bola na primeira etapa) acabou não se traduzindo em gol. E o Coritiba soube se aproveitar disso para abrir o placar aos 36 minutos, em jogada de Ruan Assis que terminou com Jhonny balançando a rede.

Em vantagem no placar, o time da Capital conseguiu melhorar um pouco e quase ampliou a vantagem aos 39 e aos 46 minutos. O Maringá, por outro lado, teve duas chances para empatar antes do intervalo, mas não conseguiu aproveitar.

SEGUNDO TEMPO

O Maringá manteve a postura ofensiva nos 45 minutos finais, enquanto o Coxa seguiu atuando de forma reativa. Gabriel Leite teve trabalho, mas conseguiu evitar o empate do time da casa.

Ao longo do segundo tempo, nomes como Vitor Tissi, Henrique Melo, Daniel Gruber, Paulo Roberto e Vitor Martinelli ganharam uma oportunidade na equipe do Alto da Glória ao longo do segundo tempo e ajudaram o Coritiba a se defender bem e segurar a vantagem mínima no placar.

Isso até os 44 minutos, quando uma bola ficou viva na área do Maringá e o goleiro Dheimisson, ao tentar recolhê-la, acabou se atrapalhando e a soltou nos pés de Vitor Tissi. O rapaz de 17 anos não desperdiçou a chance e deu números finais ao confronto, com o Coritiba vencendo o adversário por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

Maringá 0 x 2 Coritiba

Maringá: Dheimisson; Ronald, Tito e Vilar; Cristovam (Robertinho), Rodrigo Santos, Zé Vítor (Gledson Junior) e Danielzinho (Júlio Rodrigues); Maranhão (Vitinho), Matheus Moraes (Lucas Black) e Edison Negueba. Técnico: Jorge Castilho
Coritiba: Gabriel Leite; Lucas Taverna, Renan Moreira, João Pedro e João Vítor; Jorge Vinícius (Vitor Tissi), Geovane Meurer (Henrique Melo) e Brenno (Daniel Gruber); Jhonny (Vitor Martinelli), Éberth (Paulo Roberto) e Ruan Assis. Técnico: Moisés Moura
Gols: Jhonny (36-1º) e Vitor Tissi (44-2º)
Cartões amarelos: Zé Vítor, Vitinho, Lucas Black (M); Geovane Meurer, Jorge Vinícius, Gabriel Leite, João Vítor (C)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá, quarta-feira às 20 horas

PRINCIPAIS LANCES

Primeiro tempo

1 – Geovane Meurer recebe pela esquerca e cruza. Jhonny domina dentro da área e chuta forte, ao lado do gol.

3 – Cruzamento de Danielzinho encontra Matheus Moraes dentro da área. O atacante cabeceia no canto e Gabriel Leite espalma para salvar o Coxa.

15 – Negueba se aproxima da linha de fundo e toca para trás, para Maranhão. O atacante domina e chuta com força, no travessão.

30 – Negueba recebe pela esquerda, corta para o meio e chuta. A finalização sai forte, mas muito alta, e sai por cima do gol.

36- Gol do Coritiba! Ruan Assis avança pela esquerda e cruza. Jhonny aparece dentro da área, nas costas do marcador e, de carrinho, desvia por baixo do goleiro Dheimison.

39 – Brenno carrega a bola desde a intermediária até a entrada da área e arrisca o chute. A bola passa por cima do gol.

46 – Lançamento longo para o campo de ataque. A zaga do Maringá falha sucessivamente e Éberth aproveita para sair na cara do gol e chutar cruzado. O goleiro se estica e espalma.

46 – Contra-ataque do Maringá. Negueba recebe pela esquerda, corta para o meio e chuta forte, por cima do gol.

48 – Cruzamento de Negueba para o meio da área. Matheus Moraes sobe mais que todo mundo e cabeceia pro gol, em cima de Gabriel Leite.

Segundo tempo

2 – Lançamento de Zé Vitor para Rodrigo, que recebe e finaliza de primeira. Gabriel Leite defende.

10 – Cobrança de falta de longa distância de Zé Vítor, que arrisca um chute direto pro gol. Por cima.

14 – Jhonny avança pela direita e aciona Éberth, que chuta da entrada da área. O goleiro do Maringá defende.

21 – Zé Vitor recebe a bola na entrada da área e chuta forte. Gabriel Leite usa a ponta dos dedos para fazer a defesa e evitar o empate.

31 – Cruzamento fechado de Ronald. A bola passa por todo mundo dentro da área e sai raspando a trave. Gabriel Leite só ficou olhando.

38 – Tabela entre Gledson Junior e Negueba. O primeiro sai na cara do gol e chuta, obrigando uma grande defesa de Gabriel Leite, que fechou bem o ângulo.

43 – Ruan Assis avança pela esquerda, invade a área, carrega a bola para o meio e chuta. A bola passa ao lado do gol, com muito perigo.

44 – Gol do Coritiba! Bola bate e rebate dentro da área do Maringá. Dheimisson tenta agarrar a bola, mas se atrapalha e acaba soltando ela nos pés de Vitor Tissi, que chuta e amplia a vantagem do Coxa.