Coritiba Copa do Mundo

Revelado pelo Coritiba, Igor Jesus é convocado por Ancelotti e volta à seleção brasileira

O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, convocou nesta quarta-feira (1º) os 26 jogadores para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em outubro

Silvio Rauth FIlho, com Folhapress
Igor Jesus em treino da seleção: revelado pelo Coritiba

Igor Jesus em treino da seleção (Crédito: Rafael Ribeiro/CBF)

O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, convocou nesta quarta-feira (1º) os 26 jogadores para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em outubro.

Uma das novidades foi o centroavante Igor Jesus. 24 anos, nascido em Cuiabá (MT) e revelado pelo Coritiba. É a primeira vez que ele foi chamado por Ancelotti. Antes, disputou quatro partidas pela seleção brasileira, em outubro e novembro de 2024, convocado pelo técnico Dorival Júnior.

O atacante fez um gol pelo Brasil – foi na vitória por 2 a 1 sobre o Chile.

História de Igor Jesus

Igor Jesus chegou ao Coritiba em 2014, aos 13 anos de idade. Estreou no profissional em 2019, aos 18 anos. Depois de sete gols em 57 jogos, nas temporadas 2019 e 2020, acabou vendido por 2 milhões de euros para o Al Ahli, dos Emirados Árabes. Os dados são do site Transfermarkt.de, especializado no mercado da bola. 

Após se destacar no Botafogo em 2024 e 2025, o jogador acabou comprado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, por 19 milhões de euros. Já tem quatro gols em sete jogos pelo clube inglês na temporada 2025/26.

Futebol paranaense

Um jogador revelado pelo Athletico Paranaense está na lista: o goleiro Bento, nascido em Curitiba e hoje no Al-Nassr, da Arábia Saudita. Outro ex-Furacão é o volante Bruno Guimarães, que brilhou no futebol paranaense e hoje defende o Newcastle United.

O atacante Matheus Cunha, revelado pelo Coritiba e hoje no Manchester United, é outro nome convocado com história no futebol paranaense.

Caio Henrique em ação pelo Paraná Clube (Crédito: Arquivo Bem Paraná/Geraldo Bubniak)

O lateral-esquerdo Caio Henrique, do Monaco, defendeu o Paraná Clube em 2018, no Brasileirão daquele ano. Na época, atuou como meio-campista. Em 2019, no Fluminense, virou lateral-esquerdo

Rodrygo e Vini Jr

O treinador italiano chamou pela primeira vez o atacante Rodrygo, com quem trabalhou no Real Madrid, e voltou a convocar Vinicius Junior, que havia ficado de fora da última lista.

Testes

Com o fim das Eliminatórias em setembro, o treinador italiano vai aproveitar as partidas para promover os últimos testes e começar a definir o time para a disputa da Copa do Mundo, entre 11 de junho e 19 de julho.

Os jogos

A partida contra os sul-coreanos ocorrerá no dia 10 de outubro, às 8h (horário de Brasília), em Seul. Na sequência, o Brasil vai encarar o Japão, no dia 14, às 7h30, em Tóquio.

No último confronto com a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa de 2022, o Brasil venceu por 4 a 1, com gols de Vinicius Junior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá.

A seleção brasileira encarou o Japão pela última vez em 2022, com uma vitória por 1 a 0, gol de Neymar.
Depois dos amistosos com as seleções asiáticas, a intenção da CBF é jogar contra seleções africanas em novembro e europeias de “nível A” em março e junho de 2026.


CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS