Julio Rusch pelo Coritiba: reforço do Paraná Clube
Julio Rusch pelo Coritiba (Crédito: Geraldo Bubniak)

O filho recém-nascido do volante Júlio Rusch faleceu nessa quarta-feira (dia 24). “Todos que fazem o ABC Futebol Clube se solidarizam com o meia Júlio Rusch pela perda do seu filho. O pequeno João Vitor veio ao mundo de forma prematura e desde o nascimento estava internado e lutando pela vida. Nesta terça-feira (23), não resistiu e nos deixou. Receba o nosso carinho e sentimentos, Júlio. O pequeno João Vitor foi um guerreiro e hoje é uma estrelinha no céu à interceder por você e sua família. Muita força! Estamos com você!”, publicou o ABC, de Natal (RN), clube de Rusch.

Júlio Rusch, 25 anos, foi revelado nas categorias de base do Coritiba e vice-campeão brasileiro sub-20 de 2017. Em 2018, começou como titular do Coxa e foi o destaque da equipe no Campeonato Paranaense. Na Série B, porém, caiu de produção e perdeu a posição na equipe. O volante terminou 2018 como o líder em assistências da equipe, com dez passes para gols. Na Série B, foram 13 jogos e duas assistências. No Paranaense e na Copa do Brasil, somou 17 partidas, três gols e oito assistências.

Nos anos seguintes, 2019, 2020 e 2021, Rusch foi emprestado pelo Coritiba para outros clubes (Figueirense, Londrina, Remo e São Bento). Em 2021, rescindiu contrato com o clube paranaense e acertou com a Inter de Limeira. O clube paulista emprestou o jogador para o Manaus em 2021 e para o ABC em 2022.