Divulgação/Coritiba – Robinho

O meia Robinho, 33 anos, é o jogador mais criativo do Coritiba na Série B. Desde que ganhou a posição de titular, o veterano passou a comandar as ações no setor ofensivo, mostrando visão de jogo e qualidade nos passes.

A qualidade do meio-campista aparece no ranking do Sofascore. Entre os 310 jogadores do ranking do site, Robinho tem a segunda maior média de passes decisivos, com 4,1 a cada 90 minutos jogados. Só fica atrás do meia Jean Carlos (29 anos, hoje no Náutico e ex-Coritiba), que tem média de 4,2. Para entrar nesse ranking do site, é preciso ter disputado um mínimo de nove partidas disputadas na Série B.

Na última quarta-feira, Robinho participou dos lances dos três gols na vitória por 3 a 2 sobre o Londrina. Não fez nenhuma assistência. No primeiro, ele cobrou falta para a área, a zaga tirou e Matheus Sales acertou chute de fora da área. No segundo, o meio-campista deu bom passe para Natanael, que dominou na área e cruzou para Waguininho cabecear. No terceiro, o veterano cobrou falta na cabeça de Henrique, que ajeitou para Luciano Castán marcar.

Nos 19 jogos que disputou na Série B, Robinho somou três assistências. Nesse quesito, fica atrás do ponta Igor Paixão (4) e empata com Val e Rafinha. Entre os 20 clubes, os líderes em assistências são o meia Jean Carlos (Náutico) e o atacante Rafael Navarro (Botafogo), com seis.

Entre os jogadores do Coritiba, o segundo com mais passes decisivos é Rafinha, com média de 2,7 a cada 90 minutos, seguido por Val (1,2), Igor Paixão (1,0), Guilherme Azevedo (1,0), Waguininho (1,0) e Igor (0,9).