
O ponta Robson, 33 anos, está recuperado de uma lesão e viajou com a delegação do Coritiba para enfrentar o Amazonas, em Manaus, nesta terça-feira (dia 25), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador não atua desde 24 de março, quando se machucou, no empate em 0 a 0 com o Maringá, pela semifinal do Campeonato Paranaense.
Mesmo fora por 90 dias, Robson ainda é o artilheiro do Coritiba na temporada 2024, com 11 gols em 15 jogos. O vice-artilheiro é Matheus Frizzo.
Provável escalação do Coritiba
Pelo longo período sem jogar, é pouco provável que Robson seja titular contra o Amazonas. A tendência é que o técnico Fábio Matias mantenha a escalação da vitória sobre o América-MG. A novidade, porém, pode ser a entrada do ponta Lucas Ronier no lugar de Figueiredo ou Vini Paulista.
Outra possibilidade é Fábio Matias escalar o volante Sebá Gómez como titular, para a saída de Morelli ou Geovane Meurer.
Com isso, a provável escalação para terça-feira, no esquema tático 4-2-3-1, é Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli e Geovane Meurer (Sebá Gómez); Figueiredo (Lucas Ronier), Matheus Frizzo e Vini Paulista (Lucas Ronier); Leandro Damião.
- Pachequinho, craque com DNA de boleiro que brilhou no Coritiba
- Miranda, o garoto de Paranavaí que virou gigante no Coritiba e foi campeão pela seleção
- Dida, o lateral de seleção que surgiu no Colorado e foi campeão brasileiro no Coritiba
Ausências na lista
A lista de convocados para o jogo em Manaus não tem o zagueiro Thalisson Gabriel e o meia Yago Ferreira. Os dois vinham ficando no banco nas últimas partidas.

O desfalque é o centroavante Brandão, com uma lesão no tornozelo.