
O Coritiba tem em seu elenco um atleta que conhece bem a elite do futebol nacional. Trata-se do goleiro Luan Polli, que em 2023 terá a oportunidade de disputar pela sétima vez a Série A. Ele já esteve nos elencos de Figueirense, Sport, Atlético-GO e Fortaleza.
Prestes a completar 30 anos, Luan Polli valoriza a chance de mais uma vez disputar a principal competição do futebol brasileiro. “Estar num grande clube e participar pela sétima vez do Brasileirão é um privilégio. Mostra que todo o trabalho que venho desenvolvendo está no caminho certo. Sem dúvida é um dos campeonatos mais fortes e equilibrados do mundo”, declarou o goleiro, que chegou ao Coxa em fevereiro.
A estreia do Coritiba no Brasileirão será fora de casa diante do Flamengo, dia 16 de abril (domingo), equipe pela qual Luan Polli já atuou. Enquanto essa data não chega, o Coxa segue se preparando. Nas últimas semanas, o elenco comandado pelo português António Oliveira esteve em Atibaia, em São Paulo, e fez dois jogos-treino contra São Paulo e Corinthians. Em seguida, mais um trabalho nesse formato contra o Londrina, em Curitiba.
“Estamos num período de preparação que é importante para ajustar alguns pontos. Temos esse tempo para treinarmos, corrigirmos e evoluirmos nos aspectos: técnico, tático e físico. Toda essa preparação será importante para estarmos fortes como grupo, pois é uma competição muito longa. Tenho confiança que faremos uma grande competição”, finalizou.