
O Coritiba vive péssima fase. Demitiu o português António Oliveira logo após a primeira rodada do Brasileirão, contratou Antônio Carlos Zago para a função e foi eliminado da Copa do Brasil na quarta-feira 26) após derrota para o Sport (2 a 0). No retorno à capital paranaense, o time foi recebido com protesto e precisou ser escoltado. Neste sábado (29), às 16h30, o time recebe o São Paulo, no Couto Pereira, abrindo a 3ª rodada do Brasileirão.
A sequência negativa fez com que a diretoria do Coritiba se reunisse com os atletas na sexta-feira para exigir comprometimento. O presidente Glenn Stenger, acompanhado dos vices Osíris Klamas e Jair José de Souza, foi ao Couto Pereira para conversar com o elenco antes do último treinamento.
No Brasileirão, o Coritiba ocupa a última posição na tabela, ao lado do América-MG. Ambos não somaram nenhum ponto, não marcaram nenhum gol e levaram seis.
ESCALAÇÃO DO CORITIBA
O técnico Antônio Carlos Zago indica que vai manter o sistema com três zagueiros – usado até mesmo quando o Coritiba não tinha três defensores à disposição, Na derrota para o Sport, apenas Kuscevic e Bruno Viana estavam disponíveis, e o treinador escalou o lateral-esquerdo Victor Luís na linha de zaga, pelo lado esquerdo. Desta vez, Vilar deve ser escalado.
No meio-de-campo, Bruno Gomes podem entrar, em lugar do atacante Rodrigo Pinho, formado uma trinca de meio-campistas com Boschilia e Willian Farias — além dos laterais Natanael e Jamerson. O time jogaria com apenas dois atacantes, que seriam Alef Manga e Kaio César.
ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO
Sob o comando do novo treinador, Dorival Júnior, o São Paulo tem duas vitórias em dois jogos, ambos sem sofrer gols. Diante do América-MG, a equipe cedeu muitas chances ao adversário, que, pouco inspirado, desperdiçou. O lado tricolor foi eficaz e saiu com uma vitória por 3 a 0. Contra o Ituano, na Copa do Brasil, o placar mínimo, com gol de Wellington Rato, levou o clube do Morumbi para as oitavas de final. Nessas primeiras partidas à frente do São Paulo, Dorival pretende dar oportunidades à maioria do elenco para não causar grandes desgastes. Neste sábado, o time ainda não terá o atacante Jonathan Calleri à disposição. O argentino ainda não está completamente recuperado da dengue. Wellington Rato, compete por um lugar entre os titulares. O atacante Erison e o lateral-direito Rafinha estão disponíveis, mas devem começar o jogo no banco de reservas.
CORITIBA x SÃO PAULO
Coritiba: Gabriel; Kuscevic, Bruno Viana e Vilar; Natanael, Willian Farias (Trindade), Bruno Gomes, Boschilia e Jamerson; Alef Manga e Kaio César. Técnico: Antônio Carlos Zago
São Paulo: Rafael; Raí Ramos, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Patryck); Pablo Maia, Gabriel Neves (Luan), Rodrigo Nestor e Wellington Rato; Marcos Paulo e Luciano.
Técnico: Dorival Júnior
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba, sábado, às 16h30