Gabriel (Crédito: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba enfrenta o São Paulo nesta quinta-feira (dia 20) às 20 horas, no estádio Morumbi, em partida adiada da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo será transmitido pelo Premiere.

CRISE CASEIRA
O time paranaense tenta sua primeira vitória como visitante na competição e busca aproveitar o momento conturbado que vive o adversário.

O São Paulo não conta com sete jogadores para a partida – e quatro deles são zagueiros, dificultando a vida do técnico Rogério Ceni. Além disso, o time paulista vive uma pequena ‘crise caseira’: sofreu três derrotas nas últimas seis partidas como mandante pelo Brasileirão – para Botafogo, Fortaleza e Flamengo. Nesse período, também empatou em casa com o Corinthians e venceu Avaí e Bragantino.

As baixas na equipe são os zagueiros Arboleda e Miranda (ex-Coritiba), lesionados. Outros dois zagueiros, Ferraresi e Beraldo, foram expulsos na última rodada e agora cumprem suspensão. Também seguem fora, em recuperação, os pontas Nikão e Alisson e o volante Gabriel Neves. A única boa notícia para Rogério Ceni é a volta do zagueiro Diego Costa.

No retrospecto recente, o São Paulo também tem sofrido como mandante contra o Coritiba – clique aqui para saber mais.

ESCALAÇÃO DO CORITIBA
O Coritiba levou 23 jogadores para São Paulo. A relação confirma a ausência de cinco jogadores. O novo desfalque é o ponta Alef Manga, suspenso por três cartões amarelos. Os outros quatro já não vinham atuando por lesões anteriores: o lateral-direito Nathan Mendes, o meia Robinho e os volantes Willian Farias e Andrey.

Por opção do treinador, também ficaram de fora o lateral-esquerdo Egídio, o ponta Hernán Pérez e o volante Juan Díaz.

No último jogo, contra o Athletico, o técnico Guto Ferreira usou o esquema tático 4-2-3-1, com o volante Bernardo improvisado como extremo (meia-ponta), pela direita. Boschilia era o meia centralizado e Alef Manga atuou na esquerda. O centroavante era Fabrício Daniel.

Guto pode manter esse formato com a entrada do ponta Warley, que volta após cumprir suspensão, no lugar de Alef Manga. Com isso, a escalação não teria mais alterações.

Outra possibilidade é o treinador colocar Warley e Fabrício Daniel pelos lados do campo, com Boschilia centralizado. Nesse caso, Bernardo deixaria a equipe. E Adrián Martínez entraria como centroavante.

FASES
No Brasileirão 2022, o Coritiba é o pior visitante (2 empates e 13 derrotas nos 15 jogos fora) e único time que ainda não venceu fora de casa. O São Paulo é o 11º no ranking de mandantes, com seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas como mandante.

SÃO PAULO x CORITIBA
São Paulo: Felipe Alves; Igor Vinícius, Diego Costa (Luizão), Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Patrick; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Coritiba: Gabriel; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Jesús Trindade e Bruno Gomes; Bernardo (Adrián Martínez), Boschilia e Warley; Fabrício Daniel. Técnico: Guto Ferreira
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Local: Morumbi, em São Paulo, às 20 horas
TV: Premiere

OS 23 CONVOCADOS
Para o jogo contra o São Paulo
Goleiros: Alex Muralha e Gabriel
Zagueiros: Guillermo, Henrique, Chancellor e Luciano Castán
Laterais: Diego Porfírio, Matheus Alexandre, Natanael e Rafael Santos
Volantes: Bernardo, Bruno Gomes, Jesús Trindade e Galarza
Meias: Biel, Boschilia e Régis
Pontas: Warley, Fabrício Daniel e José Hugo
Centroavantes: Adrián Martínez, Cadorini e Léo Gamalho