WhatsApp Image 2024-02-18 at 19.23.38
Guto Ferreira (Crédito: Robson Mafra)

O técnico do Coritiba, Guto Ferreira, analisou a derrota para o Águia, nessa quinta-feira (dia 22), que provocou a eliminação da Copa do Brasil. O treinador destacou que sua equipe teve oito chances de gol, contra apenas três do adversário.

“É o detalhe. Eles tiveram competência e aproveitaram. Nós tivemos oito chances (de gol). Tivemos 23 finalizações contra oito deles. Se for puxar números, não fizemos um mau jogo”, declarou, em entrevista coletiva. “Estamos chateados. Era obrigação nossa ter vencido. Pedimos desculpas ao nosso torcedor. Temos um ano difícil pela frente, para retomada e vamos trabalhar para ajustar os erros que tivemos aqui, tanto defensivos como ofensivos”, comentou Guto Ferreira. “A equipe teve hombridade, teve caráter. Faltaram detalhes. Em, em um dos detalhes, perdemos a partida”, completou.

Perguntado sobre o gramado, Guto evitou justificativas. “Falei antes do jogo sobre a qualidade do gramado, do piso. Está até melhor que no ano passado. Só que, de 11 jogos que fizemos, dez foram em campos pesados e com descansos mínimos. Uma hora a conta chega. Hoje foi competência do Águia de adaptação ao campo de jogo. No final, o gramado não influenciou nada. Criamos mais que eles, não tivemos a felicidade de matar o jogo”, afirmou o técnico.