Islam Slimani no Coritiba
Slimani chega a Curitiba para defender o Coritiba (Crédito: Valquir Aureliano)

O executivo de futebol do Coritiba, Júnior Chávare, afirmou nessa quarta-feira (dia 10) que o centroavante Slimani, 35 anos, não tem planos de trocar de clube no início de 2024. “Em nenhum momento ele cogitou sair do Coxa. Até pelo contrário, quando saíram notícias, ele fez questão de nos mandar mensagem curta e objetiva: ‘é mentira’. Confio na palavra do jogador. É um atleta de extremo comprometimento. No dia a dia, é um profissional na excelência da palavra”, declarou Chávare, em entrevista coletiva.

Em dezembro, parte da imprensa argelina repercutiu uma informação que Slimani poderia deixar o Coritiba e acertar com um clube francês. A especulação surgiu quando a jogador deixou a concentração da seleção argelina para viajar à França, com autorização do técnico da equipe nacional africana, Djamel Belmadi. Ele ficou em solo europeu por apenas 24 horas e retornou ao grupo que vai disputar a Copa Africana de Nações, que começa em 15 de janeiro e vai até 11 de fevereiro.

A rápida visita à França foi suficiente para alimentar informações de uma suposta negociação com um clube francês – nenhuma equipe foi citada. No entanto, segundo dirigentes do clube paranaense, Slimani nunca cogitou deixar o Coritiba.

Slimani é o maior goleador da história das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo, empatado com os lendários Didier Drogba (Costa do Marfim) e Samuel Eto´o (Camarões). Também é o maior artilheiro da história da Argélia, com 49 gols em 100 jogos.

O argelino foi contratado na janela de transferências de agosto, estreou em setembro e soma até agora três gols e duas assistências em 11 jogos pelo clube.