
Os sócios do Coritiba Foot Ball Clube participarão na próxima semana, no dia 23 de dezembro (quinta-feira), de uma importante decisão para o futuro do clube, que a própria diretoria alviverde tem definido como um “grande divisor de águas” na histórica coxa-branca. É que na data referida acontece, das 10h às 14h e de forma virtual, a Assembleia Geral Extraordinária de sócios para votação da constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Coxa.
A transmissão ao vivo da Assembleia Geral Extraordinária se dará pelo canal oficial do clube no Youtube (www.youtube.com.br/coritibaoficial) quando da abertura em primeira convocação, às 09h30.
O associado coxa-branca apto a votar irá escolher se autoriza o Conselho Administrativo a constituir uma nova sociedade nos moldes da SAF e a definir a forma e a estrutura de referida constituição.
Os sócios aptos a votar são aqueles que ingressaram no quadro social até o dia 3 de dezembro de 2021, em dia com suas contribuições sociais conforme disposto no Edital de Convocação da Assembleia Geral Extraordinária.
Segundo o clube, para que o associado consiga realizar todo o processo de votação é necessário que esteja com suas informações de contato, celular e e-mail, atualizadas na área de sócios do site oficial do clube em www.coritiba.com.br.
A votação online acontecerá das 10h às 14h no link www.coritiba.eleicaoweb.com.br.
Todos os procedimentos, sobre como votar, como recuperar sua senha ou como trocá-la, estão disponíveis para download nos links abaixo:
Como recuperar a senha, clique aqui.
Como trocar de senha, clique aqui.
Todas as informações e documentações a respeito desse importante tema estão disponíveis ao público no site oficial do Coritiba. Participe desse importante momento de transformação na história coxa-branca.
SÓCIO COXA-BRANCA, VERIFIQUE AQUI SE VOCÊ PRECISA ATUALIZAR OS DADOS JUNTO À CENTRAL DE SÓCIOS.
Os três pilares que sustentam a SAF, segundo o Coxa
De acordo com a diretoria coxa-branca, a criação de uma SAF no Coritiba se sustenta em três pilares fundamentais, que são:
1. Mecanismos eficientes e seguros de enfrentamento da dívida histórica do clube, buscando um formato saudável para o Clube e SAF;
2. Modernização das práticas de Governança e Compliance;
3. Captação de Investimentos dentro de mecanismos praticados no mercado e regulados pela legislação, dando segurança ao investidor e captador.
Ainda segundo o próprio clube, a aprovação e constituição da SAF “assegura a manutenção da história e a imagem de uma instituição tão gloriosa como é o Coritiba Foot Ball Club”, na medida em que a lei garante que o clube continue sendo o guardião de questões como símbolo, emblemas, cores, camisas e demais elementos essenciais de sua história.
“Para isso, a estruturação da entidade com valores de governança, compliance e a adoção das melhores práticas de administração capazes de garantir a alocação de recursos a curto, médio e longo prazo é um movimento indispensável, ao passo que confere segurança ao investidor interessado, ao mesmo tempo que oferece credibilidade ao clube perante o mercado como um todo, destacando-se junto às demais entidades de prática desportiva que também buscarão realizar o mesmo movimento”, argumenta a diretoria alviverde.