
O Coritiba realiza nesta quinta-feira (dia 23), das 10 às 14 horas, Assembleia Geral Extraordinária de Sócios para autorização de constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Os sócios em dia vão poder votar online e decidir se autorizam a diretoria do clube a iniciar os trâmites para a transformação em empresa.
O clube divulgou um tutorial explicando como os sócios podem votar. E também um vídeo com o presidente do clube, Juarez Moraes, tirou dúvidas sobre esse processo. Ele explicou que o clube não será vendido e que a transformação em SAF tem como objetivo atrair investidores. “O clube não será vendido”, disse. “O Coritiba participa desse processo procurando se fortalecer”, comentou. “A SAF é importante para o Coritiba para o enquadramento da dívida, para consolidar a governança e estrutura da gestão, e atrair investidores”, explicou.
Juarez também garantiu que a mudança para a SAF e presença de investidores não vai alterar a tradição do clube. “A lei prevê que não se altere símbolo, cores, hino e nem a sede. A tradição será mantida. Só o Conselho Delibertativo e Assembleia Geral de Sócios podem fazer essas mudanças”, disse.