Moisés
Moisés Moura, técnico do sub-20, comandou o Coxa no Willie Davids (Foto: Gabriel Thá/ Coritiba)

Técnico do time misto do Coritiba na partida contra o Maringá, no Estádio Willie Davids, Moisés Moura ressaltou em entrevista coletiva o projeto do clube do Alto da Glória e a evolução dos jovens atletas coxa-brancas neste começo de Campeonato Paranaense.

Segundo Moura, a equipe sofreu na partida inaugural, contra o Londrina, por questões emocionais, que se complicaram ainda mais após o time tomar um gol com 30 segundos de partida. Por outro lado, o revés no Couto Pereira teria sido importante para os atletas amadurecerem e agora conseguirem um triunfo como visitantes.

“Contra o Londrina existia um aspecto emocional muito grande, tomamos um gol com 30 segundos, e isso pesa muito. Acho que vale ressaltar o projeto do clube, nós acreditamos muito nisso. São garotos, eles aprendem assim. Depois de uma derrota no primeiro jogo, eles aprenderam mais do que se, de repente, tivessem vencido o primeiro jogo”, disse o treinador.

Na sequência, o treinador ainda destacou a qualidade do Maringá, atual vice-campeão estadual. “Jogamos num gramado em que a equipe adversária é muito difícil de ser batida. Isso [vitória] mostra que existe um projeto em andamento e se colocamos esses garotos, é porque acreditamos neles. Agora é dar continuidade.”

Outro ponto ressaltado pelo treinador, ainda, foi a presença do experiente goleiro Gabriel Leite no elenco de jovens. “Ele foi fundamental não só no jogo de hoje, mas nesse processo de preparação que iniciamos há um mês e meio. Ele é fundamental no crescimento desses garotos, que estão em formação. Hoje tivemos jogador de 16 anos em campo, três jogadores de 17… É um projeto, até os 24 anos o atleta está num processo de aprendizado. E o clube está acreditando, está colocando [esses jovens para jogar].”