WhatsApp Image 2024-01-16 at 17.06.38
Guto Ferreira (Crédito: Valquir Aureliano)

O técnico do Coritiba, Guto Ferreira, disse que que vai escalar o ‘time ideal’ no Atletiba deste domingo (18), mas dentro das circunstâncias da partida. Isso significa que o desgaste físico será levado em conta. Mesmo porque o time coxa-branca jogará pela Copa do Brasil na quinta-feira (22) em Marabá (PA), contra o Águia, pela Copa do Brasil.

“Vai ser o time mais ideal para a partida do Atletiba, o melhor do que eu tiver em mãos. Na sequência, para o outro jogo, o que eu tiver de melhor para aquele jogo, quem estiver disponível em condições melhores. A cada jogo nós vamos buscar a melhor formação para aquela partida, em termos de quem está mais apto, mais descansado, encaixes táticos e técnicos”, afirmou o treinador.

Nas duas últimas partidas, Guto repetiu apenas três jogadores na formação titular: o volante Geovane Meurer, o meia Matheus Bianqui e o atacante Figueiredo (que atuou em duas posições diferentes). Na vitória contra o Galo Maringá (3 a 1), em Maringá, o time entrou em campo com Benassi; Diogo Batista, Jean Pedroso, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Fransérgio e Geonave Meurer; Figueiredo, Matheus Bianqui e Frizzo; Eberth. Já no empate (2 a 2) com o Maringá, no Couto Pereira, a formação teve Pedro Morisco; Vini Paulista, Marcelo Benevenuto, Maurício Antônio e Jamerson; Andrey e Geovane Meurer; Robson, Matheus Bianqui e Frizzo; Figueiredo. O esquema foi o mesmo: 4-2-3-1.

Sobre as escalações, o técnico afirmou ainda que é normal no futebol atual ter que trocar a cada rodada. “Eu gostaria que o futebol fosse, de certa forma, o que era antigamente. Tinham 11 que começavam o campeonato e terminavam o campeonato. Era só os 11 que jogavam. Não tinha problema de lesão. Não tinha problema de nada, de cartão. Ficava mantendo aquilo lá”, disse o treinador. “O futebol moderno não é mais assim, principalmente quando a gente tem calendário como o nosso. Então, a gente precisa formar grupo, porque um time vai ganhar um jogo. Um grupo vai ganhar um campeonato. E nós trabalhamos para ganhar campeonato”.