Arquivo Bem Paraná/Valquir Aureliano – Morínigo

O técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, elogiou o desempenho da sua equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, nessa quarta-feira (dia 20), no Couto Pereira. “Todos entraram confiantes, com uma mentalidade diferente. Isso fez a diferença. Criamos situações, os números falam por si, mas o goleiro deles foi bem. O resultado ficou curto pelo primeiro tempo. Realmente foi uma grande partida. Por causa do ritmo do primeiro tempo, tivemos uma queda no segundo tempo, mas controlamos o jogo. Enfrentamos um grande rival”, declarou.

Se o Santos reclamou de um pênalti não marcado, Morínigo criticou a marcação de faltas e a distribuição de cartões com critérios diferentes para as duas equipes. “Não gosto de falar de arbitragem, mas os critérios para cartões foram diferentes para as duas equipes. E o Santos não precisa disso, é time grande”, comentou.

O treinador também destacou o peso da força das arquibancadas. “A torcida colaborou muito. Gostaria jogar todos os jogos como mandante, se possível”, disse.