O técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, falou sobre as chances de gol perdidas pelo time na goleada por 5 a 2 sobre o Bahia de Feira. Ele também comentou os problemas defensivos detectados durante a partida e sobre as opções disponíveis no elenco.
“Foi um jogo lá e cá, proposto por eles mesmos. Esperamos isso, porque tinham que ganhar. Nos sentimos atrapalhados pelo campo, realmente não estamos acostumados. O time soube sofrer quando tinha que sofrer, trabalhou bem quando tinha que trabalhar, pressionou bem. O goleiro deles também trabalhou bastante, Muralha também. Foi um jogo completo, onde passamos por diferentes situações que conseguimos superar”, declarou Morínigo.
Além dos cinco gols, o Coritiba teve mais três chances claras para marcar. E desperdiçou. “As chances perdidas são fruto de decisões tomadas em frações de segundos. Isso não me preocupa. O que me preocupa é a parte da marcação, lá atrás. Sabemos que temos bons jogadores, goleadores, que se movimentam e são rápidos. Hoje vimos que todos estão rendendo, e a avaliação é que temos que melhorar o que for preciso”, comentou. O Bahia de Feira marcou dois gols e teve mais duas oportunidades claras de gol.
Na quinta-feira, o time tinha três desfalques (Régis, Natanael e Matheus Sales). Morínigo comentou sobre a força do elenco. “Temos mais opções positivas. Precisamos sempre melhorar o que estamos tendo dentro do jogo. Hoje todos se portaram bem, contra o Paraná vimos que todos estão evoluindo como equipe, independente de quem jogue. Manter o nível é importante, o ano é pesado e temos de ter opções”, argumentou.