Técnico do Coritiba reclama do árbitro, mas ressalta que time precisa de ajustes

Silvio Rauth Filho
Guto Ferreira

Guto Ferreira (Crédito: Valquir Aureliano)

O técnico do Coritiba, Guto Ferreira, criticou o árbitro da partida com o Azuriz, após a derrota em Pato Branco, nessa quinta-feira (dia 1º) à noite. Ele reclamou de pênalti em Natanael, aos 45 minutos do primeiro tempo. No lance, o lateral-direito do Coxa se machucou e precisou ser substituído.

“Eles contaram com ajuda da arbitragem, em lance claríssimo no primeiro tempo em cima do Natanael. A imagem está aí para mostrar”, disse Guto Ferreira. “Fui questionar o árbitro no intervalo e ele disse que o jogador do Azuriz toca na bola. Só ele viu isso. Ele peitou o bandeira e apitou sozinho. Não existiu trio de arbitragem hoje aqui. Ainda tivemos nosso jogador lesionado pela entrada faltosa, forte, acima do normal. Tivemos duas perdas. Mas isso não tira nossas responsabilidades, preciamos de ajustes”, declarou o treinador.

Natanael é derrubado na área (Crédito: Reprodução de vídeo/TV Coxa Prime)

“É um aprendizado grande para nós por se tratar de uma equipe em formação. Assim como não estava tudo certo com a goleada sobre o Operário, agora também não está tudo errado. Não podemos sofrer o gol de bola parada como tomamos. São ajustes que precisamos fazer. A gente sai daqui sem pontuar, mas ciente de que o caminho que estamos trilhando é esse, mas precisamos ajustar a nossa corrida”, comentou Guto.

O treinador ainda citou alguns números para destacar certos pontos positivos da equipe em Pato Branco. “Tivemos 63% de posse de bola, mas foram três chances para cada time. Só que tivemos 22 finalizações contra 6 deles. O problema está nas finalizações bloqueadas”, analisou.