Antonio Carlos Zago (Crédito: Robson Mafra)

O técnico do Coritiba, Antonio Carlos Zago, fez uma avaliação positiva do desempenho da equipe após o empate em 1 a 1 com o Cuiabá, nesse sábado (dia 27) à noite, na Arena Pantanal. “A gente sempre vê uma evolução. O time teve o controle do jogo até o final. O Cuiabá começou a erguer bola pra área. A gente estava concentrado naquilo que tem que fazer”, disse. “Importante foi manter a tranquilidade, não nos desesperamos”, comentou. O treinador lamentou, porém, o resultado. “O Coritiba não pode ficar tanto tempo sem ganhar. É a primeira vez que eu também fico tanto tempo assim sem ganhar”, declarou.

Zago foi perguntado sobre as lesões, principalmente as de última hora. “Na hora do jogo, perdemos três: o Marcelino, o Pinho e o Willian. Mas você vai buscando alternativas”, afirmou o técnico, comentando também a estreia profissional do ponta Ruan Assis, 19 anos, revelação da base. “Ele entrou com personalidade incrível. Acabou fazendo jogo que a gente esperava dele”, declarou. “É duro perder jogadores importantes, mas você tem que olhar o outro lado e confiar na entrada dos jogadores”, argumentou.

Em relação ao clima no vestiário, o treinador destacou que não foi o abatimento das partidas anteriores, com derrotas e empates com gols nos minutos finais. “O pessoal estava mais tranquilo, mais solto no vestiário, diferente dos outros jogos que a gente levava o gol no final. Isso dá um otimismo a mais para que os jogadores possam confiar no que a gente vem fazendo”, revelou.