
O técnico interino do Coritiba, o auxiliar técnico James Freitas, 55 anos, usou a entrevista coletiva após a vitória sobre o Guarani para declarar apoio ao CEO Carlos Amodeo. Ele não citou o profissional e nem o termo ‘CEO’, mas fez afirmações positivas ao ‘presidente’. Como o Coritiba agora é uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), tudo indica que Freitas estava se referindo a Amodeo.
Na entrevista coletiva de terça-feira (dia 14), logo após a vitória sobre o Guarani, no Couto Pereira, o interino foi perguntado sobre o jogo, mas preferiu começar com outro tema. “Primeiramente, eu quero pontuar que tivemos aqui uma semana, e esses dias pós-jogo do Avaí, também difíceis. Mas enaltecer o trabalho do nosso presidente, de nos dar respaldo, de nos blindar aqui nesse momento. Temos um grupo jovem, com muitos jovens. A comissão aqui é a comissão da casa, e nesse momento o presidente nos deu todo o apoio aqui e com a sabedoria dele sobre deixar o nosso ambiente um pouco mais leve, sem muita cobrança. Entendo que esse sacrifício todo que fizemos hoje dentro do campo também é decorrente do sacrifício que o presidente tem sofrido aí, em relação às cobranças, em relação a todo esse ambiente que se instaurou aí”, declarou James Freitas.
Amodeo vem sendo alvo de protestos de torcedores em 2024.

Sobre o jogo com o Guarani, o técnico interino atribuiu à parte física a queda de desempenho da equipe no segundo tempo. “Jogamos às 9 da noite (contra o Avaí), fazemos o retorno, chegamos aqui de manhã. Tivemos todo o cuidado com a recuperação dos atletas, e isso impactou no jogo. Conseguimos fazer 20 minutos em um ritmo e frequência de passe bom, velocidade de passe na circulação boa, e, naturalmente, perdemos um pouco do ‘punch’, muito em função desse desgaste. O time do Guarani jogou às 5 da tarde em casa. A gente jogou às 9 da noite fora de casa, com uma viagem para percorrer, em que fizemos o retorno de ônibus para Curitiba. Certamente isso impactou, principalmente no final de primeiro tempo, que o time do Guarani conseguiu, em determinados momentos, a partir dos 30 minutos, ter uma alternância conosco, mesmo não produzindo situações claras de gol”, analisou.