
O Coritiba decidiu usar quatro novatos do elenco profissional na disputa do Brasil MLS Combine, nesta semana, em Jarinu (SP). O goleiro Pedro Morisco, o zagueiro Guilherme Aquino e os pontas Kaio César e Ruan Assis vão reforçar o time sub-20 nas partidas contra Red Bull Bragantino e Botafogo.
Devido à pausa do Brasileirão pela Data Fifa, o elenco profisisonal só volta a jogar em 22 de junho, contra o Internacional, no Couto Pereira.
“Os atletas Pedro Morisco, Guilherme Aquino, Kaio César e Ruan Assis vão integrar a equipe sub-20 para a disputa do Brasil MLS Combine. O objetivo é dar minutagem e competividade aos jogadores nas partidas contra Red Bull Bragantino e Botafogo-RJ, respectivamente, nos dias 14 e 16 de junho, que serão disputadas no Centro de Formação de Atletas do RB Brasil, em Jarinu-SP”, informou o Coritiba.
Kaio César e Ruan Assis vinham sendo utilizados pelo técnico Antonio Carlos Zago nas últimas partidas do Brasileirão. Já Pedro Morisco e Guilherme Aquino não chegaram nem a ficar no banco e estavam apenas treinando com o profissional.
O Brasil MLS Combine é uma competição criada pela Major League Soccer, principal liga dos Estados Unidos, para olheiros dos clubes norte-americanos observarem atletas das equipes brasileiras.
A tendência é que o quarteto de novatos retornem ao elenco profissional após a Data Fifa.