Protesto de torcedores do Coritiba em frente ao Couto Pereira (Crédito: Franklin de Freitas)

Torcedores do Coritiba estão convocando um protesto em frente ao Couto Pereira, que está agendado para esta quinta-feira (dia 25) às 19 horas. A torcida organizada Império Alviverde informou em nota que vai participar da manifestação e que será um protesto pacífico.

O time está há 13 partidas sem vencer – a última vitória foi sobre o Humaitá, em 23 de fevereiro, pela Copa do Brasil. Nesse período, a Império Alviverde criticou jogadores e a diretoria. Em 15 de maio, após derrota para o Athletico, o grupo divulgou nota com ataques a dirigentes. Clique aqui para lembrar.

Naquela semana, logo após o clássico na Arena da Baixada, a Império Alviverde foi chamada para uma reunião com a diretoria, mas acabou recebida apenas pelo diretor executivo Artur Moraes, indicado pela SAF – Sociedade Anônima do Futebol. Clique aqui para lembrar.

No último jogo no Couto Pereira, na derrota para o Atlético-MG, um grupo de torcedores entrou em confronto com policiais e houve tentativa de invasão do gramado. A Império Alviverde divulgou nota negando participação no episódio. Clique aqui para lembrar.

O Couto Pereira já foi palco de protesto de torcedores em agosto de 2022. Clique aqui para lembrar.