O volante Morelli
O volante Morelli (Crédito: Divulgação/Coritiba)

Uma derrota, um empate e uma vitória. Apesar do início frustrante na Série B de 2024, o Coritiba ainda tem alguns dos destaques positivos da competição. Pelo menos no aspecto individual.

O ponta Lucas Ronier, 19 anos, é um deles. O jogador tem a maior nota média do elenco do Coxa no ranking Sofascore, com 7,33. Entre os atletas dos 20 clubes, ele é o 17º da competição. O craque da competição, após três rodadas, é o ponta Guilherme, 29 anos, do Santos, com nota 8,07 — ele teve uma passagem apagada pelo Coritiba em 2018.

Sofascore
Os 20 melhores da Série B até agora, segundo o Sofascore (Crédito: Reprodução/Sofascore)

Ronier fez a jogada do gol no empate em 1 a 1 contra a Ponte Preta. E contribuiu com bons dribles e passes na vitória contra o Brusque e na derrota para o Sport.

Outros dois destaques positivos do Coritiba na competição são o volante Morelli e o lateral-direito Natanael. Ambos fizeram oito desarmes até agora e estão em 3º lugar da Série B nesse ranking, atrás apenas do volante Felipe (Sport), com dez desarmes, e do ponta Guilherme (Santos), com nove.

Morelli e Natanael também dividem a liderança da Série B no ranking de ‘grandes chances criadas’, com dois cada, empatados com cinco jogadores de outros clubes.

No aspecto negativo, o centroavante Leandro Damião lidera em ‘grandes chances perdidas’, com duas em três rodadas. Ele está empatado com outros quatro jogadores: os centroavantes Gustavo Coutinho (Sport), Ronaldo (Operário) e Dellatorre (Mirassol) e o ponta Todinho (Vila Nova). A diferença é que esses quatro atletas já marcaram gols na competição, enquanto Damião está ‘zerado’.