
O atacante Dalberto, 27 anos, deixou o Coritiba e acertou com o CSA. Ele foi confirmado como reforço do clube de Maceió nessa terça-feira (dia 21). O jogador tinha contrato com o clube paranaense até setembro. Os detalhes da negociação (valores e como será o novo vínculo com o CSA) não foram divulgados.
Em 2021, Dalberto foi contratado para a Série B. E terminou em último lugar no ranking do Sofascore entre os jogadores do Coritiba que atuaram pelo menos duas partidas, com nota média 6,44. Ele disputou nove jogos, não marcou gols ou fez assistências. Atuou como ponta-direita e alguns jogos como centroavante.
Em setembro, a diretoria do Coritiba divulgou nota comunicando punição ao jogador por indisciplina – clique aqui para ver.
O Coritiba ainda não contratou reforços para 2022. A meta da diretoria é fazer 12 contratações. Por enquanto, cinco nomes são cogitados.
Até agora, 11 jogadores deixaram o Coritiba após o fim da temporada 2021. Além da saída de Dalberto, o clube fez o reempréstimo do goleiro Arthur ao CRB e a cessão do volante Jhony Douglas à Inter de Limeira-SP. Também saíram o goleiro Marcão (emprestado ao Rio Branco), os zagueiros Nathan Ribeiro (não renovou contrato) e Wellington Carvalho (foi para a Tombense-MG), os laterais Romário (foi para o Operário-PR) e Matheus Alexandre (devolvido ao, Corinthians), o meia Valdeci (devolvido ao Ferroviário-CE), os pontas Guilherme Azevedo (devolvido ao Grêmio) e Waguininho (não renovou contrato) e o centroavante William Alves (não renovou contrato).