
O zagueiro Maicon, ‘xerife’ do sistema defensivo do Coritiba, mandou um aviso para quem não acredita na equipe. Com uma vitória nos últimos cinco jogos, a equipe virou alvo de críticas. E o defensor de 37 anos rebateu os comentários.
“Todas as vezes que o Coxa foi pressionado ou veio de algum resultado não tão bom, ele teve uma resposta muito positiva no jogo seguinte. E eu tenho certeza que nós estamos preparados para dar uma resposta positiva junto com o apoio da nossa torcida na próxima quinta-feira”, declarou o jogador, em entrevista coletiva.
“Como eu sempre falo e desde o início eu sempre trouxe essa palavra: ‘Um jogo ruim, uma semana ruim, um dia ruim não vai definir quem nós somos’. Nós sabemos quem nós somos, nós temos um objetivo traçado desde o início da temporada, que é o acesso. Nós estamos trabalhando muito para que isso seja concretizado o mais rápido possível”, afirmou o zagueiro.
O jogador garantiu que o elenco está confiante no acesso. “Aqui dentro não há dúvida. Se tiver dúvida, é daqui para fora, para outras pessoas. O torcedor não tem que ter dúvida, o torcedor tem que estar junto conosco para apoiar até o final. Porque eles são muito importantes, mostraram durante a competição e tem mostrado que são muito importantes”, completou. “Temos que também parabenizar a torcida que tem comprado a briga junto conosco”, disse.
Bons números
Maicon citou um número expressivo para defender a solidez do Coritiba. O time só sofreu três derrotas nas últimas 20 rodadas da Série B. “Em 20 jogos nós tivemos três derrotas. É um número muito expressivo num campeonato, hoje em dia, falando em futebol moderno. Estamos também num bom momento. Somos o vice-líder hoje e temos tudo para manter esse bom rendimento nos próximos jogos”, argumentou.
O zagueiro reforçou o recado para a torcida. “Apoiem, acreditem em nós. Nós estamos num objetivo muito traçado, um objetivo muito firme. Nós sabemos quem nós somos, vocês sabem quem vocês são, vocês sabem a importância que vocês têm fora de campo para nos apoiar durante as partidas. Acreditem que no final nós vamos conseguir nosso objetivo juntos”, afirmou.
Jogo
O Coritiba volta a campo nesta quinta-feira às 19 horas, no Couto Pereira, contra o Criciúma. O adversário é o time com a maior série invicta do momento na Série B, com sete rodadas sem perder.

A tendência é que o meia Josué, recuperado de lesão, volte a ser titular. Ele entrou no segundo tempo na última rodada, mas ainda sem condições ideais.
O volante Filipe Machado e o ponta Clayson cumpriram suspensão na última rodada e podem voltar contra o Criciúma.
Em recuperação, o centroavante Rodrigo Rodrigues e o lateral-direito Alex Silva seguem como dúvidas. Recém-recuperado de lesão, o lateral/zagueiro Bruno Melo entrou no segundo tempo da última partida.
A provável escalação para quinta-feira, no esquema tático 4-2-3-1, é Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e João Almeida (Bruno Melo); Wallisson (Filipe Machado) e Sebástian Gomez; Lucas Ronier, Josué e Iury Castilho (Clayson); Gustavo Coutinho (Rodrigo Rodrigues).