Guto Ferreira (Crédito: Robson Mafra)

O técnico do Coritiba, Guto Ferreira, comentou sobre a luta contra o rebaixamento, logo após a derrota para o Fortaleza, nessa quinta-feira (dia 27). “Nós ainda ficamos devendo muito do que precisamos. Tem que ter mais responsabilidade nas jogadas. E comportamento que a gente tem dentro de casa não tem tido fora de casa. O que precisa? Temos buscado, com algumas variações de jogadores. Faltam dois jogos fora e dois dentro de casa. Vamos ter que jogar muita bola contra dois times que estão no G3. Essa é a situação. Eu acredito e acredito muito”, declarou, em entrevista coletiva.

Na próxima quarta-feira (dia 2), o Coritiba faz uma verdadeira decisão em Caxias do Sul, na partida contra o Juventude. A diretoria do clube paranaense alugou 20 ônibus para levar torcedores para a partida. “Toda mobilização pró é muito bem-vinda. O momento agora é de mobilização total. É o momento de superação. Quanto mais gente somando, melhor”, disse. “Temos que jogar muito bem lá. Eles (Juventude) raramente têm perdido lá”, afirmou.

Ao analisar o jogo em Fortaleza, Guto citou erros do Coxa nos três gols do adversário. No primeiro gol, segundo ele, houve “erro de posicionamento e desatenção”. “Aí a gente correu atrás e isso favorece o modelo de jogo atual do Fortaleza, que é de reação. A gente até teve volume razoável, mas sem efetividade”, comentou. “No segundo tempo, você faz mudança para deixar o time mais agressivo, e aí na puxada de contra-ataque, a gente é desarmado e o Juninho faz o gol”, lamentou. No terceiro gol, segundo o treinador, outra falha. “Subimos demais com os dois volantes, com os dois laterais abertos. Aí tomamos o contra-taque e o terceiro gol”, disse.