Veja a provável escalação do Coritiba para a estreia em 2025

Coritiba estreia na temporada 2025 no próximo domingo, quando enfrenta o Londrina, no Couto Pereira

Silvio Rauth Filho
Brandão, do Coritiba, comemora gol contra o Brusque

O centroavante Brandão, do Coritiba, comemora gol contra o Brusque, em 2024 (Geraldo Bubniak)

O Coritiba estreia na temporada 2025 no próximo domingo (dia 12), quando enfrenta o Londrina, no Couto Pereira, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense.

A partida terá transmissão da Nsports, pelo Youtube. Os ingressos custam R$ 60 – meia a R$ 30.

Na primeira partida, o Coxa será representado por um time B, formado por jogadores sub-20 e pelo goleiro Gabriel Leite, 37 anos. O time será comandado pelo técnico da equipe sub-20, Moisés Moura, 45 anos, que chegou ao clube em setembro de 2024.

Provável escalação do Coritiba

O lateral-direito Lucas Taverna (Crédito: Valquir Aureliano)

Grupo principal

Os principais jogadores do Coritiba estão em Itu (SP), onde fazem uma pré-temporada para 2025. Ainda não há informações sobre quando o grupo principal, comandado pelo técnico Mozart, vai estrear no Campeonato Paranaense.

Centroavante

Entre os novatos escalados para domingo, quem tem mais experiência profissional é o centroavante Brandão, de 20 anos. Ele estreou em 2023, atuando em 11 partidas do Londrina na Série B, Copa do BrAsil e Paranaense. Em 2024, foi contratado pelo Coritiba e disputou 24 jogos (quatro como titular). Marcou dois gols e fez uma assistência.

Na base, Brandão marcou 21 gols em 23 jogos no Campeonato Paranaense Sub-20 de 2023, terminando como artilheiro da competição e vice-campeão com o Londrina.

Trio do Operário

A provável escalação para domingo tem três jogadores contratados do Operário: os zagueiros Renan e João Pedro e o meia Brenno, todos de 19 anos. O único que chegou a jogar profissionalmente foi Brenno – ele entrou em uma partida da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023, pelo time de Ponta Grossa.

O volante Henrique Melo (Crédito: Divulgação/Coritiba/JP Pacheco)

Volante

O volante Henrique Melo, 19 anos, estreou como profissional em 2024. Ele entrou em duas partidas na reta final da Série B de 2024.

Ruan Assis, do Coritiba, contra o Corinthians (Crédito: Geraldo Bubniak)

Ponta

O ponta Ruan Assis, 20 anos, foi utilizado em quatro jogos no profissional do Coritiba. Todos em 2023. Ele deu a assistência para o gol de Alef Manga, na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, na 9ª rodada do Brasileirão.

Gabriel Leite contra o Coritiba, em 2023 (Crédito: Valquir Aureliano)

Gabriel Leite

Gabriel Leite, 37 anos, terá sua chance de estrear pelo Coritiba. Ele chegou ao clube no início de 2024. E ficou como teceira opção para goleiro, atrás de Pedro Morisco (20 anos) e Benassi (20 anos. Revelado na base do Paraná Clube, ele estreou como profissional em 2007 e defendeu a equipe da Vila Capanema até 2010, com três saídas por empréstimo (Ituano, São Bento e Barbarense).

Depois, rodou por dez clubes, até retornar ao Paraná Clube, em 2022. Antes de chegar ao Coxa, defendeu o Bangu no Campeonato Carioca.