
A Itatiaia, emissora de Minas Gerais, divulgou no começo da tarde desta terça-feira (17 de outubro) imagens que comprovariam a agressão do atacante Diogo Oliveira, do Coritiba, contra um companheiro de equipe, o zagueiro chileno Benjamin Kuscevic. A cena, que pode ser conferida abaixo, foi registrada no último dia 8, quando o Coxa enfrentou (e venceu) o Atlético-MG na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.
Inicialmente, divulgou-se que os dois jogadores teriam se desentendido ainda dentro de campo e que a confusão teria seguido para o vestiário, onde teria ocorrido a agressão. As imagens da Itatiaia, no entanto, mostram que a cabeçada contra o chileno teria sido desferida ainda dentro de campo.
A situação ocorreu aos 35 minutos do primeiro tempo de jogo, após um ataque infrutífero do Atlético-MG. Quando o goleiro Gabriel se prepara para cobrar um tiro de meta, Diogo Oliveira e Kuscevic começam uma discussão e o atacante então desfere o golpe contra o companheiro. O zagueiro se afasta em seguida e coloca as mãos no rosto.
Curiosamente, os dois jogadores foram substituídos no intervalo da partida. Durante a transmissão, foi informado que ambos teriam sofrido problemas físicos.
Após a publicação da primeira notícia sobre o caso, divulgada pelo GloboEsporte, o Coritiba manifestou-se por meio de nota em seu site oficial. Na ocasião, o clube negou qualquer entrevero entre Kuscevic e Diogo Oliveira. Segundo o clube, o jogador chileno sofreu fratura na face durante o transcurso do primeiro tempo, fato constatado após apresentação e exames realizados na seleção chilena. Por outro lado, Diogo teria sofrido uma lesão muscular na panturrilha esquerda.
Após a divulgação das imagens, no entanto, o clube ainda não se manifestou.