
O volante Andrey, ex-Coritiba e Vasco, está livre no mercado da bola. O jogador de 27 anos estava no Athletic, de Minas Gerais, mas rescindiu ontem (2 de julho) o contrato com a equipe. Segundo o Alvinegro mineiro, a dispensa ocorreu a pedido do próprio atleta, que não vinha tendo espaço no time que disputa a Série B.
Contratado no começo de março pelo Athletic, Andrey disputou apenas cinco partidas pelo clube alvinegro, sem marcar gols ou distribuir assistências. Na verdade, ele sequer chegou a jogar como titular da equipe.
O time mineiro é hoje o lanterna da Série B, com apenas 12 pontos conquistados em 14 partidas (quatro vitórias e 10 derrotas). Na próxima segunda-feira, a equipe faz um duelo doméstico, encarando no Independência o América-MG, oitavo lugar com 20 pontos.
Histórico de Andrey
Andrey foi formado nas categorias de base do Vasco, clube que defendeu por 17 anos. Chegou ao profissional do Cruzmaltino em 2016 e por lá permaneceu até o fim de 2021, com 156 partidas disputadas, 11 assistências e 11 gols marcados, além de quatro títulos conquistados.
Depois do fim do vínculo com os cariocas, foi contratado pelo Coritiba no início de 2022 e virou titular com o técnico Gustavo Morínigo. Foi campeão paranaense e teve começo arrasador no Brasileirão, com três gols em seis rodadas. Mas acabou sofrendo uma grave lesão no joelho e só voltou a jogar em março de 2023. Na temporada 2024, viveu altos e baixos. Fez 30 partidas (12 como titular).
No total, de 2022 a 2024, somou 58 jogos e quatro gols pelo Coxa. Em 2024 também foi emprestado ao Ceará, mas não se firmou (disputou 11 jogos na Série B, mas não foi titular em nenhuma delas). No final de fevereiro deste ano, então, foi dispensado pelo Coritiba, pouco antes de acertar com o Athletic.