
O Coritiba está perto de anunciar um reforço vindo do exterior para a sequência da temporada de 2023. Há quatro meses (17 partidas) sem vencer e afundado na lanterna do Campeonato Brasileiro, o clube do Alto da Glória está perto de acertar a contratação do volante Fransérgio, de 32 anos, que seria o primeiro reforço contratado pela SAF do clube.
Revelado pelo Athletico Paranaense, o volante rodou pelo futebol brasileiro entre 2009 e 2013, jogando por clubes como Paraná, Internacional, Criciúma e Ceará. Em 2014 rumou para a Europa, jogando primeiro pelo Marítimo (até 2017) e depois pelo Braga (de 2017 a 2021), onde se tornou uma referência.
O destaque no futebol português fez com que o Bordeaux, tradicional clube da França, apostasse em sua contratação, num investimento de 4,5 milhões de euros (R$ 27,5 milhões na época). Em sua primeira temporada, porém, o brasileiro não conseguiu se firmar (fez 26 partidas na Ligue 1, apenas 14 como titular) e ainda viu o clube ser rebaixado para a segunda divisão.
Já nesta temporada, assumiu a titularidade na Ligue 2 (esteve em 36 jogos dos 38 jogos da competição, jogando 33 deles como titular, e marcou quatro gols), mas não conseguiu fazer a equipe retornar à elite do futebol francês (terminou a competição em terceiro lugar, com 69 pontos, três atrás do vice Metz e do campeão Le Havre, que jogarão a Ligue 1 na temporada 2023-2024).
Nesta sexta-feira, inclusive, o jogador já esteve em Curitiba, realizando exames médicos. Com contrato junto ao Bordeaux até meados de 2024, ele deve ser adquirido em definitivo pelo Coxa, que segue no mercado em busca de mais novos para seu meio de campo (Charles, do Midtjylland, da Dinamarca, e Lucas Silva, do Grêmio, são dois nomes comentados).