Antonio Carlos Zago
Antonio Carlos Zago (Crédito: Valquir Aureliano)

O técnico Antonio Carlos Zago, demitido pelo Coritiba em 27 de junho, falou sobre seu trabalho no clube paranaense, em entrevista para o canal Entre Linhas. O treinador lamentou os resultados negativos (foram quatro empates e sete derrotas com ele no comando) e criticou a parte física do elenco.

“O Coritiba foi uma passagem, em termos de resultados, ruim. Mas foi um bom trabalho. Durante a semana, tudo o que a gente estudava dos adversários e os treinamentos… só que alguns erros individuais acabaram prejudicando. Tenho boas ideias. E quero encaixar um bom trabalho de novo aqui no Brasil”, declarou.

Zago criticou o desempenho físico da equipe. “Tudo aquilo que as outras equipes do campeonato faziam, nós fazíamos menos da metade em termos físicos. Para você chegar em um certo nível, leva um pouco mais de tempo. Hoje fisicamente se encontra num bom momento. Eu espero que a equipe possa competir para sair da zona do rebaixamento”, comentou.

O treinador também comentou sobre a entrevista coletiva após derrota para o Grêmio, em Porto Alegre, quando fez duras críticas aos jogadores. “Não tinha mais o que arrumar de desculpas para a imprensa e para o clube. Olhando os dois últimos jogos do Coritiba, aquela entrevista foi válida, pois a equipe ganhou. Talvez eu tenha sido um pouco duro, mas era a hora de ter feito o que eu fiz. Fui sincero dentro daquilo que eu acho que é a realidade do Coritiba: precisa de alguns reforços para sair do rebaixamento”, argumentou. “Aquela minha declaração foi um desabafo de um treinador que queria uma melhora dentro do clube. A gente fica contente por darem seguimento no trabalho que iniciei”, afirmou.

Desde a saída de Zago, o Coritiba venceu os dois jogos que disputou – contra Goiás e América-MG, ambos com o comando do interino Thiago Kosloski.