O zagueiro Thalisson Gabriel
Thalisson Gabriel comemora gol do Coritiba contra o São Joseense (Crédito: Valquir Aureliano)

O zagueiro Thalisson Gabriel, 22 anos, passou por cirurgia no ombro direito e recebeu alta nessa terça-feira (dia 20). A previsão é que fique cerca de um mês em recuperação.

“O atleta Thalisson Gabriel realizou cirurgia no ombro direito em decorrência de uma luxação. O zagueiro recebeu alta no início da tarde desta terça-feira (20). O procedimento – bem sucedido – foi realizado pelo médicos Carlos Henrique Ramos e Roberto Tauchmann. O jogador começará o tratamento fisioterápico com acompanhamento do departamento médico do Coritiba”, informou o clube.

Thalisson Gabriel, de 1,90 m de altura, começou a formação na base do Grêmio. Chegou ao Coritiba em 2018, para o sub-17. Foi titular do time sub-20 na conquista da Copa do Brasil de 2021. Depois se destacar nos juniores, foi promovido ao profissional e só disputou três partidas pelo clube nas temporadas 2022 e 2021 — duas no Paranaense 2022 e uma na Copa do Brasil 2021.

Em dezembro de 2022, o Coritiba chegou a vender Thalisson para o Norwich City, da segunda divisão da Inglaterra. Nos bastidores, a informação era que o clube paranaense receberia cerca de US$ 750 mil (equivalente a quase R$ 4 milhões) e ficaria com 20% dos direitos econômicos do jogador, para lucrar em uma eventual negociação futura. No entanto, o jogador acabou retornando ao clube paranaense em janeiro, porque não conseguiu o visto de trabalho para atuar na Europa. A negociação foi cancelada.

Em abril, o jogador de 21 anos foi emprestado para o Camboriú, que tinha acabado de ser rebaixado para a segunda divisão do Catarinense. Na Série D do Brasileiro, porém, o clube faz boa campanha, com Thalisson Gabriel como titular. O time terminou em 3º lugar do Grupo 8 e eliminou o Maringá no mata-mata, na decisão por pênaltis. O Coritiba pediu o retorno do jogador em agosto e ele atuou em 11 partidas na reta final do Brasileirão 2023.

Em 2024, começou a temporada como titular, com o técnico Guto Ferreira, mas sofreu a lesão no ombro após cinco partidas.

Para 2024, o Coritiba conta com os zagueiros Bruno Melo, Benevenuto, Mauricio Antonio, Reynaldo e Jean Pedroso.