
O Coritiba tentou o empréstimo do zagueiro Lisandro López, 33 anos, que está no Tijuana, do México. A proposta era de seis meses, com cláusula de renovação automática por mais um ano. No entanto, o jogador e o clube mexicano não aceitaram. As informações são do jornalista César Luis Merlo, especializado no mercado da bola.
O jogador tem quatro partidas pela seleção argentina e defendeu o Boca Juniors de 2019 a 2021. Atuou na Europa de 2013 a 2018, passando por Getafe (Espanha), Benfica (Portugal), Internazionale (Itália) e Genoa (Itália).
Em janeiro de 2022, Lisandro López foi comprado por 2 milhões de euros pelo Tijuana. Ele tem contrato até dezembro de 2024. A ideia do Coritiba era de um empréstimo válido até o final de 2023, com possibilidade de renovação para 2024.
O jogador só poderia defender o Coritiba a partir de julho, quando abre a janela de transferências.
DESEMPENHO
Lisandro López é titular do Tijuana, 15º colocado da Liga Mexicana. Ele é o segundo melhor zagueiro da competição, segundo o ranking do Sofascore.
No Boca Juniors, em 2019 e 201, o argentino também foi titular e somou 77 jogos e 9 gols pela equipe. Na Europa, o clube que mais defendeu foi o Benfica, com 54 jogos e 6 gols marcados.
O zagueiro tem experiência em Champions League (oito jogos) e em Libertadores (35 jogos).
ELENCO
O Coritiba conta no elenco com os zagueiros Henrique, Kuscevic, Bruno Viana, Jean Pedroso, Thiago Dombroski e Vilar.