
O técnico do Coritiba, Thiago Kosloski, ganhou mais problemas para o jogo de domingo (dia 3) às 20h30, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi. O zagueiro Reynaldo e o lateral-esquerdo Victor Luis sofreram lesões no treino dessa quinta-feira (dia 31).
“No treino da manhã desta quinta-feira (31), os atletas Reynaldo e Victor Luis chocaram-se em um dividida de bola. Na ocasião o zagueiro sofreu uma fratura de antebraço direito e será submetido a procedimento cirurgico. O atleta Victor Luis realizou exames, tendo sido detectada uma concussão, motivo pelo qual, o jogador ficará de repouso e em avaliação médica. O Coritiba deseja uma pronta recuperação aos atletas”, informou o clube, em postagem no Twitter.
O clube não divulgou a previsão para o tempo de recuperação. A tendência é que Reynaldo precise de dois meses até três meses para voltar aos jogos.
Victor Luis deve ficar fora apenas da partida do fim de semana.
Escalação
Reynaldo estreou pelo Coritiba na última rodada, na derrota por 3 a 1 para o Fortaleza. Sem ele, o veterano Henrique, 36 anos, deve volta à condição de titular, formando a zaga ao lado de Kuscevic.
Outra baixa é o goleiro Gabriel, que sofreu lesão muscular e vai ficar cerca de um mês em recuperação. A vaga dele deve ficar com Luan Polli.
O volante/meia Matheus Bianqui está suspenso. A vaga dele pode ficar com Fransérgio ou Andrey.
Esquema tático
Thiago Kosloski vem armando o Coritiba no esquema tático 4-1-4-1, com apenas um volante defensivo. No meio-campo, vem utilizando Robson e Marcelino Moreno como extremos, abertos pelos lados do campo. Pelo centro, dois jogadores fazendo o trabalho de área a área, como Bruno Gomes e Matheus Bianqui.
A posição de centroavante pode ficar com Slimani, Edu ou Diogo Oliveira.
A provável escalação é Luan Polli; Natanael (Hayner), Kuscevic, Henrique e Jamerson; Fransérgio; Bruno Gomes, Sebastián Gómez, Robson e Marcelino Moreno; Slimani (Edu ou Diogo Oliveira).