Curitiba está nas semifinais do Super 10

Bem Paraná

Os “Touros” do Curitiba Rugby venceram o Pasteur, de São Paulo, na sétima rodada do “Super10” por 29 a 5, no último sábado. Este resultado, somado à melhor performance do Curitiba nos últimos anos, já garantiu, com duas rodadas de antecipação, a sua classificação para as semifinais.

No próximo dia 27, ainda pela primeira fase, o Curitiba receberá o Armstrong Dragons, time de Natal, Rio Grande do Norte. E no dia 4 de outubro, jogará contra do Desterro (SC) em Florianópolis.

Com 30 pontos até gora, o Curitiba ocupa o segundo lugar da tabela, atrás do líder, São José (SP), com 34 pontos. Em terceiro, está o SPAC (SP) e, em seguida, os outros dois times da Região Sul: Desterro e Farrapos.

Dos 10 times que disputam o “Super10”, cinco são do Estado de São Paulo, um do Rio de Janeiro, um do Rio Grande do Norte, um do Paraná, um de Santa Catarina e um do Rio Grande do Sul. Os três times da Região Sul estão, neste ano, entre os cinco primeiros da tabela.

As semifinais e finais serão disputadas em novembro.

Sobre o Curitiba Rugby
O Curitiba Rugby Clube foi fundado em 1983 e é Campeão Paranaense em todas as categorias. Sua equipe adulta masculina está entre as 5 melhores do Brasil. A equipe feminina é Bicampeã Brasileira Juvenil 2013. ​ ​Seus projetos são apoiados pela Lei de Incentivo do Ministério dos Esportes.

Seu Projeto de Alto Rendimento é patrocinado por: CCR RodoNorte, Volvo, Uniandrade, Outback, Água Schin, Errea, Isotron, Supermercados Condor, Grupo Arauco, Paraná Banco, Picanha Brava, Cantina do Délio . É apoiado por: 91Rádio Rock, ÓTV, Governo Federal, Estadual e Prefeitura de Curitiba.

Seu Projeto Social VOR – Vivendo O Rugby – é patrocinado por: CCR RodoNorte, Volvo, Nutry e Paese Advogados.

​Sobre o Rugby
O Rugby, de origem britânica, voltou ao Programa Olímpico, e é o segundo esporte mais praticado no mundo, com 5 milhões de jogadores e está presente em 120 países. É responsável pelo terceiro maior evento esportivo do mundo, a ​Copa do ​Mundo de Rugby, que está atrás apenas da ​Copa do ​Mundo de ​Futebol e dos​ Jogos ​Olímpicos.

Segundo pesquisa realizada em 2011 pelo Instituto Deloitte​*​, é o esporte que mais cresce no Brasil atualmente, onde já conta com mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados.