Divulgação – Cartaz da luta de MMA

O curitibano Irwing Machado tem ganhando o mundo graças ao seu estilo único no cage e fora dele. Aos 32 anos, o lutador que ostenta no Brasil o cinturão peso-médio do SFT (Standout Fighting Tournament) atualmente tem contrato com a organização brasileira e o ACA MMA, evento russo que tem dominado o Leste Europeu. Prestes a fazer a sua terceira luta na organização, o lutador pregou cautela ao falar sobre a preparação do seu rival, Azamat Amagov, em outubro.

“A preparação está bem intensa. Vou pegar mais um atleta muito duro e experiente, são 12 vitórias e apenas 2 derrotas. Então tenho que me redobrar nos treinos para vencer”, disse o brasileiro.

O confronto entre Irwing Romero e Azamat irá acontecer em outubro no dia 4 de outubro pelo evento de número 130 da organização. A estreia do brasileiro aconteceu no ACA 119, e mesmo derrotado, Irwing acabou deixando a sua marca, tanto que logo foi chamado para retornar. Na divisão dos meio-médios, o lutador conseguiu desempenhar um melhor papel no ACA 125, e derrotou uma das grandes promessas do MMA russo. Feliz com a grande fase que vive no evento, o lutador rasgou elogios ao ACA MMA:

“Gosto muito do evento, da organização, estrutura, não posso dizer que vou criar raízes, mas por enquanto é lá que estou, e lá pretendo ficar. De repente, batendo nesse russo e em mais algum consiga dar voos maiores”, declarou o brasileiro.

Rival do brasileiro, Azamat Amagov é conhecido como o “Velho Lobo” na Rússia, natural de Volgogrado, o atleta luta na organização desde 2015, ainda quando era chamada de ACB (Absolute Championship Berkut). Prestes a lutar em Grozny, capital da Chechênia, local que é rodeado em quase todos os lados pelo território federal russo, Irwing tem se sentido cada vez mais em casa lutando do outro lado do mundo.

“Estou levando um pacote de maldades e outro de surpresas. Algum deles vou usar na hora e garantir mais um show”, finalizou o atleta ao falar sobre a expectativa para o combate.

Aos 32 anos, Irwing soma na carreira profissional 17 vitórias e mais de 10 anos de experiência, já que a sua estreia na modalidade aconteceu em junho de 2011. Atleta da Fight Clan, o lutador ainda comanda a Xperience Sports Center, sua própria academia que fica situada no centro de Curitiba.