Davis aplica ‘lei do ex’ e LeBron faz história em vitória dos Lakers na NBA

Estadão Conteúdo

Uma das grandes contratações do Los Angeles Lakers para esta temporada da NBA, Anthony Davis teve na rodada de quarta-feira o seu reencontro com o seu ex-time, o New Orleans Pelicans, e não titubeou. Com 41 pontos, o ala/pivô comandou mais uma vitória da franquia da Califórnia por 114 a 110, em Nova Orleans. O astro LeBron James também brilhou com um “double-double” (dois dígitos em dois fundamentos) especial, de 29 pontos e 11 rebotes, para sua carreira.

Em quadra, Davis quebrou o recorde de um atleta na NBA em seu primeiro jogo contra sua ex-equipe. Anteriormente Kevin Durant, Stephon Marbury e Danny Ainge tinham 39 pontos anotados. Já LeBron se tornou o quarto jogador da história a chegar à marca de 33 mil pontos na carreira – está só atrás de Kobe Bryant (terceiro com 33.643), Karl Malone (segundo com 36.928) e Kareem Abdul-Jabbar (líder com 38.387).

Com o resultado positivo, os Lakers chegaram à sua nona vitória seguida, somando agora 16 em 18 partidas, e seguem tranquilos na liderança da Conferência Oeste com dois jogos de vantagem para o Denver Nuggets. É também o melhor time da liga, à frente do Milwaukee Bucks. Já os Pelicans fazem campanha modesta e são apenas o 12.º colocado do Oeste, com seis triunfos e 12 derrotas.

Quem também deu show em quadra foi o armador Kemba Walker, que marcou 39 pontos (com um aproveitamento de 54% nos arremessos) para comandar a vitória do Boston Celtics sobre o Brooklyn Nets por 121 a 110. A partida aconteceu no ginásio TD Garden, em Boston, e não teve a tão aguardada volta de Kyrie Irving à casa de seu ex-time, já que está machucado.

Os Celtics fazem boa campanha na temporada regular e está na segunda colocação do Leste, empatados com o atual campeão Toronto Raptors, com 13 vitórias e quatro derrotas. Só ficam atrás dos Bucks, que chegaram ao nono triunfo seguido ao baterem em casa o Atlanta Hawks por 111 a 102. O astro grego Giannis Antetokounmpo, MVP da temporada passada, brilhou com 30 pontos e 10 rebotes.

No Texas, a dupla James Harden/Russell Westbrook se destacou na vitória do Houston Rockets sobre o Miami Heat por 117 a 108, no ginásio Toyota Center, em Houston. O “Barba” terminou, de novo, como cestinha da franquia texana, desta vez com 34 pontos, além de seis rebotes e cinco assistências. Já Westbrook ajudou muito o time em todas as partes da quadra e flertou com um “triple-double” (dois dígitos em três fundamentos) com 27 pontos, nove rebotes e sete assistências.

Por causa do feriado de “Thanksgiving” (Ação de Graças), um dos mais tradicionais nos Estados Unidos, a NBA não terá rodada nesta quinta-feira. A temporada regular será retomada nesta sexta com a realização de 13 partidas.

Confira a rodada de quarta-feira da NBA:

Cleveland Cavaliers 104 x 116 Orlando Magic

Indiana Pacers 121 x 102 Utah Jazz

Boston Celtics 121 x 110 Brooklyn Nets

Philadelphia 76ers 97 x 91 Sacramento Kings

Charlotte Hornets 102 x 101 Detroit Pistons

Toronto Raptors 126 x 98 New York Knicks

Milwaukee Bucks 111 x 102 Atlanta Hawks

Memphis Grizzlies 119 x 121 Los Angeles Clippers

Houston Rockets 117 x 108 Miami Heat

San Antonio Spurs 101 x 113 Minnesota Timberwolves

Phoenix Suns 132 x 140 Washington Wizards

New Orleans Pelicans 110 x 114 Los Angeles Lakers

Portland Trail Blazers 136 x 119 Oklahoma City Thunder

Golden State Warriors 104 x 90 Chicago Bulls

Confira a rodada de sexta-feira da NBA:

Brooklyn Nets x Boston Celtics

Orlando Magic x Toronto Raptors

Detroit Pistons x Charlotte Hornets

New York Knicks x Philadelphia 76ers

Cleveland Cavaliers x Milwaukee Bucks

Miami Heat x Golden State Warriors

Indiana Pacers x Atlanta Hawks

Oklahoma City Thunder x New Orleans Pelicans

Memphis Grizzlies x Utah Jazz

San Antonio Spurs x Los Angeles Clippers

Phoenix Suns x Dallas Mavericks

Portland Trail Blazers x Chicago Bulls

Los Angeles Lakers x Washington Wizards