
A ida de Kyllian Mbappe para o Real Madrid é uma das movimentações no mercado da bola que mais repercutiram na mídia nos últimos tempos, a contratação do astro francês era algo que ele queria há muito tempo já que é fã da equipe espanhola desde a infância. Entretanto, sua ida ao Real Madrid não agradou a todos e até gerou críticas de um diretor do Bayern de Munique, que deu a entender que o mercado está cada vez mais inflado, entenda.
Max Eberl afirma que o mercado da bola ficará supersaturado
Kyllian Mbappe é um jogador que se destaca em qualquer equipe do mundo, inclusive até dentro do grande Real Madrid, o qual ele integrará a partir de temporada de 2024/25 do calendário europeu. Agora ele fará parte de um elenco realmente espetacular com jovens jogadores que possuem valores altíssimos, um deles é o jovem Endrick por exemplo, que foi comprado pelo Real Madrid em uma transação que beira os 240 milhões de euros.
Além dele, o Real Madrid acumula outros medalhões brasileiros, como Vinicius Junior, Rodrygo e Éder Militão, fora o monstro inglês Jude Bellingham que foi uma recente aquisição do Real Madrid por 103 milhões de euros para jogar no campeonato espanhol. Essa grande soma de jovens craques foi o que gerou a crítica de Max Eberl, Diretor Esportivo do Bayern de Munique, ele alegou que altas cifras pagas por estes jogadores e a ganância podem arruinar o futebol.

“Você sempre pode se tornar mais ganancioso com dinheiro, mas todo mundo que é ganancioso com dinheiro gradualmente se tornará o prego no caixão do futebol. Se em algum momento todo o dinheiro sair (do mercado), não haverá mais nada com que fazer negócios. Estamos falando de centenas de milhões. É demais e em algum momento tenho a sensação de que vai explodir”, disse o Diretor Esportivo do Bayern de Munique a mídia alemã.
Esta crítica não é direcionada somente ao Real Madrid, mas também ao chamado futebol árabe que vem inflando os valores dos jogadores cada vez mais, além de brasileiros, estes clubes árabes também vem pagando altas quantias e tirando jogadores europeus do velho continente. Ele afirmou ainda que o dinheiro está saindo do mercado sem beneficiar jogadores ou torcidas e também afirmou que o mercado uma hora ficará supersaturado.
Real Madrid não pagou taxa de transferência por Mbappe
Apesar de toda a crítica, o caso de Kyllian Mbappe é diferente, ele já não vinha tendo bom relacionamento com o Paris Saint Germain e mesmo assim não deixou seu desempenho cair em campo. Por mais que seja um dos maiores nomes do futebol mundial, o campeão do mundo pela França chegou sem ter custo nenhum ao clube.
Mesmo chegando sem custo, isto será compensado em seu salário, ele chegará já recebendo um dos maiores salários do Real Madrid, serão pagos cerca de 26 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 150 milhões anualmente.

Mbappe receberá um salário menor no clube espanhol
O astro francês aproveitou o término do seu contrato com o PSG para integrar o time espanhol em um contrato firmado por 5 temporadas. Vale lembrar que ele já foi parte do interesse do Real Madrid no passado, inclusive com uma grande oferta pelo seu passe, porém a negociação não foi para frente e ele brilhou no PSG.
Agora o contrato é outro e a equipe espanhola também, inclusive Mbappe teve uma grande redução em seu salário para conquistar este que é tido para ele como um sonho. Na equipe francesa antigamente ele recebia cerca de 55 milhões de euros anuais, o que são em torno de R$ 313 milhões convertidos.