DOMINGO – Em queda, Figueirense e Ponte tentam reagir no Brasileiro

Folhapress

PARA A EDIÇÃO DE DOMINGO DOS JORNAIS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em confronto direto para se afastarem da parte de baixo da tabela, Ponte e Figueirense se enfrentam às 16h deste domingo (2), no estádio Orlando Scarpelli, pela 16ª rodada do Brasileiro. Com 19 pontos ganhos, a Ponte está na 12ª posição, enquanto o Figueirense, 16º, tem três pontos a menos.
Após seis jogos sem vencer, o técnico Guto Ferreira tem tentado achar alternativas para que a Ponte volte a ter o bom desempenho que mostrou no começo do campeonato. Nesta sexta (31), o treinador resolveu fechar os treinamentos -assim como tinha feito no empate contra o Inter na última rodada- e esconder a escalação do time que deve começar a partida.
A principal dúvida em relação à equipe titular está no ataque. Com Biro Biro suspenso por três cartões amarelos, Cesinha e Felipe disputam a vaga para atuar ao lado de Borges e Felipe Azevedo. Como Felipe é meia de origem, a tendência é que Cesinha esteja entre os titulares.
O Figueirense está em situação mais delicada. Com três pontos a mais que o Goiás, que abre a zona de rebaixamento, o time de Florianópolis busca a primeira vitória após sofrer três derrotas e um empate. Para isso, a torcida acredita no bom retrospecto da equipe no Orlando Scarpelli, onde o Figueirense perdeu apenas uma partida no campeonato.
Para este domingo (2), o técnico Argel Fucks conta com o reforço do atacante Clayton, de 19 anos, que teve boa atuação nos Jogos Pan-americanos de Toronto.
FIGUEIRENSE
Alex Muralha; Sueliton, Marquinhos, Saimon e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, João Vitor e Rafael Bastos; Clayton e Marcão. T.: Argel Fucks
PONTE PRETA
Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Juninho; Fernando Bob, Josimar e Elton; Cesinha (Felipe), Felipe Azevedo e Borges. T.: Guto Ferreira
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Horário: 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)