DOMINGO – Equipes se enfrentam em situações opostas

Folhapress

PARA A EDIÇÃO DE DOMINGO DOS JORNAIS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em fases distintas no Nacional, Flamengo e Fluminense duelam neste domingo (26), na Arena das Dunas, em Natal (RN), na sequência da 11ª rodada.
Com 17 pontos e invicto há três jogos, o Flamengo tenta continuar em ascensão para se manter no G4, a zona de classificação para a Libertadores.
Já o Fluminense vem de duas derrotas seguidas e aparece na parte inferior da tabela, em 13º lugar, com 13 pontos.
Em campo, o destaque do clássico fica por conta da volta de Guerrero ao time rubro-negro.
Poupado da partida contra o Santa Cruz na quarta-feira (22), o jogador mostrou estar em forma durante o treino preparatório para o Fla-Flu, na Arena das Dunas, e está confirmado na equipe titular. Marcelo Cirino será o companheiro de ataque do peruano.
“Guerrero é um jogador muito experiente e fica bastante triste quando sai sem marcar. Tenho certeza de que a bola vai entrar”, provocou o meia Everton após a atividade de hoje.
Pelo lado dos tricolores, o técnico Levir Culpi também falou sobre o clássico em tom de otimismo. “Uma vitória em um momento como esse deixaria o ambiente aqui mais leve. Vamos fazer de tudo por esse resultado. Não vai faltar empenho”, disse o treinador.
Sobre o time que iniciará a partida, Levir indicou que deve dar nova oportunidade ao volante Édson. A tendência é que ele entre no lugar de Pierre.
FLAMENGO
Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Marcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Everton; Marcelo Cirino e Guerrero. T.: Zé Ricardo
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Édson, Douglas, Osvaldo, Cícero; Gustavo Scarpa e Magno Alves. T.: Levir Culpi
Estádio: Arena das Dunas, em Natal
Horário: 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)